Na tarde desta quinta-feira (15), o Flamengo conseguiu a vitória por 2 a 0, em duelo válido pela 6ª rodada

A fim de conquistar o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Sport, na Gávea, e venceu com gols de Ryan Luka e Matheus França. Com a vitória, o Mais Querido vai a cinco pontos e sobe para 16° na tabela. Enquanto o Sport, que teve a sua terceira derrota, vai para o 9º lugar, com nove pontos.

Jogo

O Flamengo iniciou com a seguinte escalação: João Fernando; Pablo, Douglas, Otavio, Ítalo; Pedro Franco, Matheus Alves, Richard Rios, Yuri; João Pedro e Rhyan.

A partida no começo teve ambos os times pressionando em marcação alta, e com isso, a primeira chance apareceu logo aos 7 minutos. Contudo, Yuri perdeu o pênalti sofrido por ele mesmo. Túlio, goleiro do Sport, fez a defesa. Depois desse lance, os times passaram a trocar passes com lentidão, de modo que a partida perdeu a intensidade apresentada no começo. O Leão até manteve por um período a pressão alta, e dessa forma dificultou a saída de bola e criação de jogadas do Flamengo. 

Assim sendo, o time da Gávea só conseguiu novas oportunidades em jogadas de bola parada, saindo para o intervalo com o empate em 0 a 0. Aliás, a melhor chance de gol foi do adversário, quando Guilherme Piracicaba arrancou pela esquerda, driblou dois defensores, mas parou na defesa de João Fernando.

Na volta do vestiário, Matheus França entrou no lugar de Pedro Franco. Uma mudança que alterou o esquema tático da equipe, fez a partida ficar ainda mais dominada pelo Flamengo, porém não mudou a efetividade no ataque. Com 22 minutos, Mauricio de Souza enfim fez a substituição que mudaria o placar em instantes. Saiu Rhyan, atacante com pouca participação, para a entrada de Ryan Luka, que abriu o placar no primeiro toque na bola. João Pedro viu a passagem de Pablo em suas costas e então tocou na frente para o lateral. O cruzamento foi para a área com perfeição e Ryan só teve o trabalho de cabecear tirando do goleiro. 

Depois do gol, a posse de bola passou a ser mais do Sport, que buscou o empate até o fim. Porém, com seus jogadores nervosos e reclamando muito com a arbitragem, o castigo veio no minuto final. Matheus França aproveitou o contra-ataque livre, avançou o campo inteiro e marcou na saída do goleiro o segundo gol que selou a primeira vitória do time no Brasileirão Sub-20.

*Crédito das imagens: Rafael Sacharny – MRN

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.