O Flamengo iniciou o segundo turno do Carioca Sub-20 mais uma vez com o time recheado de jogadores com 18 anos

Visto que o Estadual e o Brasileiro estão praticamente ocorrendo ao mesmo tempo, além da Copa do Brasil, o Flamengo decidiu com isso montar duas equipes. Em partida realizada na tarde desta sexta-feira (16), no Correão, o treinador Mario Jorge escalou o time com a média de idade de 18 anos. Ainda assim, venceu a Cabofriense, pelo placar de 1 a 0 (Filipe Chrysman), conquistando os três pontos na primeira rodada da Taça Rio.

Jogo

Quem assistiu ao jogo não viu grandes emoções, pois os Garotos do Ninho sentem a falta de entrosamento, apesar de ter tido a semana livre para treinar, bem como a diferença de idade nos duelos em campo. O adversário também teve seus méritos, bem organizado defensivamente, não permitiu que o Flamengo criasse tantas chances.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro teve um pênalti como a melhor oportunidade, quando Marcos Felipe dominou com o peito dentro da área e foi derrubado por Tannos. Porém a cobrança foi desperdiçada por Maycon após a defesa de Natan, goleiro da Cabofriense. Dessa maneira, os times foram então empatados para o vestiário.

O Mais Querido continuava melhor na segunda etapa, mas seguia com problemas sobretudo com o gramado, que diminuía a velocidade do jogo pela sua irregularidade. As finalizações eram poucas até que aos 31 minutos, Danilo fez boa jogada pelo lado direito e bateu para o meio da área. A defesa tentou afastar, mas Filipe Chrysman conseguiu o toque para o gol. Contudo, Carlos colocou a mão em cima da linha e levou o cartão vermelho. Assim, o atacante rubro-negro teve a chance e cobrou no canto para enfim fazer o gol da vitória.

O Flamengo teve os seguintes jogadores em campo: Victor Hugo, Marcos Felipe, Milani, Léo, Sidney, Maycon, Danilo (Igor França), Ronald (Quintino), Peçanha (Vitor Muller), André, Chrysman (Joao Marcelo). 

E agora?

Na próxima quarta-feira (21), o Mengão recebe o Boavista, na Gávea, às 10 horas. A FlaTV transmite a partida.

*Imagem destacada: Alexandre Neto – Fotodojogo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.