Compartilhar:

Rafael Sacharny, do MRN Informação

Na tarde desta quarta-feira (30), na Gávea, o Flamengo venceu mais uma vez o Fluminense, pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20, e sendo assim, o primeiro time classificado para as semifinais. 

Pelo jogo de ida, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Tricolor e garantiu a boa vantagem em Saquarema. Na volta, atuando em casa, a equipe comandada por Maurício Souza levou um gol no início da segunda etapa, mas conseguiu a virada com gols de Wendel e Rodrigo Muniz que definiram o duelo.

Os Garotos do Ninho agora aguardam o resultado do confronto entre Corinthians e São Paulo, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, para saber que será o adversário na semifinal. A volta acontece nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, casa do Alvinegro. Por ter a melhor campanha no geral, o Mais Querido terá o direito de fazer a segunda partida em casa.

O Rubro-Negro luta pelo inédito título do Brasileirão sub-20 e pela segunda vez consecutiva está nas semifinais. No ano passado, o Flamengo enfrentou o Vitória, sendo eliminado com um placar agregado de 6 a 3.  

Neste final de temporada, o grupo também disputa a final do Estadual contra o Vasco e foi recentemente campeão da Taça OPG. 

O jogo 

Apesar do forte calor, o jogo foi muito corrido, mas também com excesso nos erros de passe e finalização. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, com mais posse de bola no campo ofensivo, porém não conseguiu construir nenhuma chance clara de gol. As melhores jogadas eram pela esquerda com Yuri César, enquanto Wendel, do outro lado, pouco aparecia. No Tricolor, o goleiro Gustavo foi o grande destaque ao defender os chutes de fora da área, principalmente de Rodrigo Muniz.

Os gols estavam guardados para a etapa final. Assim que a bola entrou em jogo, o Fluminense encontrou um contra-ataque veloz e Evanílson chutou forte para abrir o placar logo no primeiro minuto. O Flamengo não se abalou e quase empatou em seguida, mas a bola de Rodrigo Muniz parou na trave.

Aos 24 minutos, o Flamengo deu o golpe inicial que definiria o triunfo. O árbitro marcou pênalti no toque de mão do Flu dentro da área e Wendel cobrou para o empate rubro-negro. Em menos de dois minutos, o Flamengo retomou a posse de bola e Matheus França encontrou Rodrigo em um grande lançamento. O atacante apareceu livre dentro da área e finalizou com qualidade: 2 a 1. 

O Mais Querido chega à semifinal do Brasileirão sub-20 dono do melhor ataque, com 43 gols marcados. Em apenas duas partidas a equipe não marcou gols, contra Palmeiras e Cruzeiro.

Flamengo teve a seguinte escalação na partida: Pedro Caracoci, Matheus França (Luis Gustavo), Gustavo, Neto, Ramon (Ítalo); Gomes, Luiz Henrique (Denilson), Yuri; Yuri de Oliveira (Pedro Arthur), Wendel (João Gabriel) e Rodrigo Muniz (Weverton). Treinador: Mauricio Souza.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: