Flamengo vence mais uma e sobe na tabela do Brasileirão Sub-20

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na tarde desta quarta-feira (4), a vitória de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o Palmeiras garantiu a quinta colocação no Brasileirão, com 17 pontos

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Flamengo no Brasileirão Sub-20, depois de um início muito ruim (três derrotas e dois empates). A boa sequência na competição teve os triunfos contra Sport, Goiás, Cruzeiro, Santos e agora o time alviverde. A próxima partida do Mais Querido será contra o Ceará, às 15h de sábado (7), também na Gávea.

Jogo

O confronto entre cariocas e paulistas teve o primeiro tempo com as duas equipes buscando o ataque desde o início, mas ficou marcada pelos dois pênaltis que favoreceram o Palmeiras e foram desperdiçados. O primeiro, aos 26 minutos, saiu depois de Caio Cunha ter sido derrubado em falta sem bola. Contudo, João Fernando salvou o Rubro-Negro após chute à meia altura de Fabrício no canto esquerdo. Aos 37, foi a vez de Caio Cunha bater, e da mesma forma não aproveitar. O goleiro do Flamengo buscou a cobrança novamente e foi o grande responsável pelo 0 a 0 até o intervalo.

Na etapa complementar, o Palmeiras conseguiu enfim sair na frente. Bem posicionado, Caio Cunha completou o lançamento e balançou as redes da Gávea pela primeira vez na partida aos 18 minutos. No entanto, o Flamengo seguiu no ataque e alcançou o empate em cobrança de escanteio. Aos 32, Diego aproveitou falha da zaga chutou firme para o gol. Dois minutos depois, Lázaro fez boa jogada pela esquerda, Ítalo escorou para Yuri, que bateu colocado no canto esquerdo para a virada. Depois de ampliar o placar, o Mengão quase sofreu o empate, mas João Fernando fez duas grandes defesas e saiu como destaque do partida.

Destaque do jogo após defender dois pênaltis, o goleiro João Fernando falou após o jogo:

Time do Flamengo

João Fernando, Richard, Diego, Otavio e Pablo; Matheus Alves (Marcos Felipe), Daniel Cabral e Yuri; Ryan Luka (Weverton), Lázaro e Gabriel Barros. Técnico: Marcio Torres

*Créditos das imagens: Marcelo Cortês – CRF

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs