Saiba as prováveis escalações, desfalques, arbitragem, transmissão e últimos confrontos entre Flamengo e Fortaleza

MRN Informação | Matheus Fonseca

Podendo pular para a segunda colocação na tabela de classificação, o Flamengo recebe o Fortaleza neste sábado (5) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar às 17h, no Maracanã. No momento, o rubro-negro tem 11 pontos e ocupa a sexta posição. Vencendo sua primeira partida como mandante, chegará aos 14, ultrapassando momentaneamente o Fluminense, Vasco, Atlético Mineiro e São Paulo. O Fortaleza tem oito pontos e é o décimo colocado.

Na última rodada, a equipe do técnico Domènec Torrent goleou o Bahia por 5 a 3 em Salvador e vem com moral para o duelo deste final de semana. Comandado por Rogério Ceni, o Fortaleza na quarta-feira perdeu seu clássico local para o Ceará por 1 a 0, e vem pressionado em busca de um resultado positivo. Para o confronto de sábado, o rubro-negro terá quatro desfalques: César e Diego Alves seguem afastados em quarentena – ambos foram diagnosticados com Covid-19, Bruno Henrique ainda se recupera de um edema ósseo e o lateral-direito João Lucas está em reta final de tratamento. O jogador sofreu uma lesão ainda contra o Grêmio, na quarta rodada.

No lado positivo, Gabriel Barbosa e Gerson devem voltar a ser relacionados e reforçam a equipe do catalão.

Provável escalação do Flamengo

Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro Rocha e Gabigol.

Segundo a imprensa cearense, a estratégia de Rogério no Maracanã será montar uma equipe que buscará organização defensiva, com compactação entre os setores, ocupação de espaços para não dar liberdade aos jogadores do Flamengo, e que buscará os ataques em velocidade pelos lados do campo. Esquema parecido do que foi aplicado no empate em 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. A equipe terá o desfalque do meia Yuri Cesar, que pertence ao Flamengo e vive grande fase no futebol nordestino.

Provável escalação do Fortaleza

Felipe Alves; G. Dias, Quinero, Paulão e B. F. Melo; Juninho, Felipe, David e Romarinho; Osvaldo e Wellington Paulista.

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF)

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho – SP (CBF)

Transmissão

Premiere FC

Últimos confrontos

Nos últimos cinco duelos, o rubro-negro levou a melhor em três. O clube cearense venceu duas, todas em 2016. Na época, Muricy ainda era técnico de futebol e treinava o Flamengo, que acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza.

Fortaleza 1 x 2 Fla – Brasileiro 2019

Fla 2 x 0 Fortaleza – Brasileiro 2019

Fla 1 x 2 Fortaleza – Copa do Brasil 2016

Fortaleza 2 x 1 Fla – Copa do Brasil 2016

Fortaleza 0 x 3 Flamengo – Copa do Brasil 2011

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo