Compartilhar:

Pela primeira partida da final da Taça Rio Sub-20, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira (25), na Gávea. Os times voltam a se enfrentar no decisivo confronto no dia 6 de outubro, dessa vez em São Januário.

Rafael Sacharny, do MRN Informação

No Campeonato Brasileiro da categoria, o Flamengo ocupa a 2ª posição enquanto o Vasco é o atual líder da tabela. Com essa boa marca, os dois times chegaram com a alta expectativa nesta final e fizeram uma boa partida na Gávea. Além disso, os rivais foram os finalistas da Taça Guanabara, o 1º turno do Estadual, vencido pelo Flamengo nos pênaltis. Então, mesmo que o Rubro-Negro não fature o título da Taça Rio, já está garantido na final do Estadual. 

O jogo

Apesar de jogar como visitante, o Vasco entrou na partida com pressão alta na saída de bola rubro-negra e iniciou com maior organização ofensiva. Dessa maneira, o Flamengo apresentou muita dificuldade nos primeiros 15 minutos e viu o goleiro Hugo Souza ser o destaque com boas defesas.

Mesmo após a parada técnica e a conversa com o treinador Maurício Souza, o Flamengo não se acertou e sofreu o gol de Gabriel Pec aos 31 minutos da etapa inicial, em um contra-ataque muito rápido do Cruzmaltino. 

Com méritos, a equipe adversária começou o segundo tempo vencendo e dessa forma pôde recuar suas linhas de defesa. O jogo ficou ainda mais pegado nas divididas e muitas faltas e cartões foram surgindo já no início.

O Flamengo até se aproximou mais da área de ataque na etapa final, mas não conseguia aproveitar as poucas chances que teve. De fato, o lado ofensivo rubro-negro não teve sintonia nesta tarde e só oferecia perigo nas bolas chutadas de fora.

Pelo contrário, o Vasco sempre chegava com qualidade e velocidade na frente, e com isso, ainda golpeou mais uma vez o Flamengo. Ao completar 20 minutos, Figueiredo recebeu livre e, quase sem goleiro, fez o segundo do rival na partida. 

Em disputa de bola aos 31 minutos, o Flamengo ainda perdeu um jogador expulso. Ítalo acertou sem querer as costas de João Pedro, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. Os Garotos do Ninho tentaram até o fim, mas não foi possível diminuir o placar.

Próximas partidas 

O jogo de volta será em São Januário, no dia 6 de outubro, às 10h. O Vasco pode empatar ou perder por um gol para ser campeão. O Flamengo precisa vencer por dois gols para levar os pênaltis, ou de três para conquistar a Taça Rio e também o Estadual. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo volta à campo no dia 29 de setembro, para encarar o Santos, fora de casa.

Entrevista 

Destaque da partida pelo lado do Flamengo, Hugo Souza comentou sobre o confronto e disse que ainda acredita numa vitória em São Januário para buscar o título: 

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: