Compartilhar:

De Diego Alves a Jorge Jesus: Veja as análises e notas de quem atuou no empate do Flamengo contra o Grêmio no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Confira as notas das atuações dos jogadores e do técnico do Flamengo após o empate diante do Grêmio, no primeiro confronto das semifinais da Libertadores.


Diego Alves: Fez uma boa partida com defesas importantes, sempre atento para jogar de líbero, não teve culpa no gol. Nota: 8,0.

Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Rafinha: Defensivamente fez uma partida perfeita. Não deu espaço para um dos jogadores mais perigosos da equipe do Grêmio – Everton Cebolinha -, e subiu poucas vezes ao ataque em comparação com o que estamos acostumados, até pela preocupação com a marcação, e nessas subidas foi bem como de costume. Nota 8,0.

Por Caroline Menezes – Twitter @kaka_menezes07

Rodrigo Caio: Seguro quando exigido, pecou apenas ao dar uma entrada mais dura em Tardelli, no meio-campo, e levar um cartão amarelo bobo. Como de costume, soube sair jogando mesmo quando pressionado. Nota: 7,0.

Por Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Pablo Marí: Partida segura, com boa opção na saída de bola e sempre bem postado na marcação. Nota 6,0.

Por Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

Filipe Luís: Partida muito segura do lateral esquerdo do Flamengo. Muito bem defensivamente e bem também nas vezes em que esteve no campo ofensivo. Mais uma vez usou de maneira muito inteligente os passes verticais quebrando as linhas de marcação do Grêmio. Nota 8,0.

Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_

William Arão: Fez uma ótima partida, incansável na marcação, fundamental na saída de bola, e chegada ao ataque com eficiência. Peça importantíssima no esquema de jogo. Que mudança com o Mister! Nota: 9,0.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Gerson: Fez boa partida dominando o meio de campo e dando boas opções nas saídas de bola. Infelizmente saiu machucado. Nota: 8,0.

Entrou Piris da Mota: entrou para fechar espaços e foi só o que fez. Nota: 6

Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Éverton Ribeiro: Fez uma boa partida até a roubada de bola que gerou o contra ataque do Grêmio. Tive a impressão de que ele ia parar o jogo, porém foi desarmado antes. Segurou demais a bola e foi muito desarmado. Apesar de seu primeiro gol, infelizmente anulado, a partida de Everton ficará marcada por essa jogada que resultou no gol do Grêmio. Nota: 7,0.

Por Millena Castro – Twitter: @millefalcon

Arrascaeta: Fez uma partida bem correta, sem muito brilho técnico mas muito bem taticamente. Por muitas vezes sumido, principalmente no primeiro tempo mesmo com a equipe dominando as ações, o uruguaio conseguiu premiar o time na segunda etapa com a assistência para o gol de Bruno Henrique. Nota: 8,0.

Por Rafael Albuquerque – Twitter: @O_RafaelAlbuque

Bruno Henrique: Mais uma vez decisivo, se movimentou , participou bem das jogadas e da recomposição! Nota: 7,5.

Entrou Vitinho: Sem tempo de jogo! Sem nota.

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Gabriel: Movimentou-se muito no ataque e caiu para os dois lados fazendo com o que os jogadores de meio chegassem ao ataque. Teve dois gols anulados, sendo que um foi bem duvidoso. Ganhou todas as disputas com Kannemann. Nota: 6,0.

Por Sérgio Ribeiro Twitter: @sergioribeiro04

Jorge Jesus: Fez o simples, entrou com o melhor que tinha em mãos e foi bem nas substituições, pois não tinha o que fazer com a câimbra do Gerson, lesão do FL e BH tb que saiu por cansaço. Nota 8,0.

Por Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: