Em meio a má fase dentro dos gramados e polêmicas do lado de fora das quatro linhas, Gabigol está perto de alcançar outra marca histórica em sua carreira. Ao marcar um dos gols da vitória do Flamengo contra o Bahia, neste final de semana, o camisa 10 chegou ao seu 107º gol em Campeonatos Brasileiros e está a um gol do Top 3 dos maiores artilheiros da era dos pontos corridos.
Gabriel Barbosa marcou o segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 2 na Fonte Nova, neste sábado (13), de pênalti. Assim, o seu terceiro gol no Brasileirão 2023 o deixou isolado como o quarto maior artilheiro da competição desde 2003, quando o torneio mudou de formato e passou a ser disputado em pontos corridos. Gabi ultrapassou o icônico meia Paulo Baier, que marcou 106 vezes.
Leia mais: Jornalista diz que Fluminense está na categoria ‘time’ e coloca Flamengo como ‘bando’
Portanto, a mira agora está em Wellington Paulista, que ainda está em atividade e veste a camisa do América Mineiro. O atacante de 40 anos tem 108 gols, por times como Santos, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, dentre outros da elite do futebol brasileiro.
Perto do top-3, Gabigol terá sua próxima oportunidade de alcançar o pódio histórico da competição no próximo final de semana. No domingo (21), o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com Pedro sendo dúvida para a partida por conta de lesão na coxa, Gabi deve seguir no comando de ataque do Mengão e com ainda mais chances de bater recordes.
Gabigol longe do topo da artilharia histórica do Brasileirão
Apesar de estar a apenas um gol de chegar entre os três maiores goleadores, Gabriel Barbosa ainda tem um árduo caminho pela frente rumo ao topo do ranking. Isso porque na primeira posição está o ex-atacante Fred, com 158 gols. O jogador que vestiu as camisas de Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG alcançou tal marca em 343 jogos.
Mas além de Fred, Gabigol também vai precisar alcançar Diego Souza. O atacante do Grêmio é o vice-líder do ranking, com 130 gols, 23 a mais do que o atacante do Flamengo. No entanto, apesar de ainda estar em atividade, o jogador de 37 anos perdeu espaço com a chegada de Suárez ao clube gaúcho, e não tem tido a mesma minutagem de outras temporadas.
Maiores artilheiros do Brasileirão por pontos corridos
- Fred – 158 gols
- Diego Souza – 130 gols
- Wellington Paulista – 108 gols
- Gabigol – 107 gols
- Paulo Baier – 106 gols
- Alecsandro – 102 gols
- Borges – 99 gols
- Rafael Moura – 95 gols
- Luís Fabiano – 85 gols
- Roger – 82 gols
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bandeira consegue apoio de ex-presidente e deve se candidatar
- Léo Pereira desmente jornalista e publica nota por motivo pessoal
- Últimas notícias do Flamengo: fim de sonho por Arena e recado de Sampaoli
- Torcida do Botafogo faz bandeira com elogio de Paulo Nunes em derrota para o Flamengo
- Técnico do Corinthians volta a ignorar Flamengo em convocação da seleção
4 Comentários
Pingback: Renato Veltri: Um beijo para Gabigol
Pingback: Vídeo mostra 'versão diferente' de Gabi e viraliza nas redes sociais
Pingback: Ingressos para rubro-negros em Fla-Flu decisivo já estão esgotados
Pingback: Súmula explica expulsões e diz que torcida do Bahia jogou objetos em campo