O domingo (30) não terminou nada feliz para os torcedores do Flamengo. Diante do Botafogo, o Mais Querido perdeu mais um clássico no ano e ficou sem pontuar na terceira rodada do Brasileirão. Apesar da derrota, um jogador do Mengo não perdeu a oportunidade de dar aquela “alfinetada” no adversário.
Se trata de Gabigol, camisa 10 do Flamengo. Segundo Marçal, lateral do Botafogo, o atacante tentou “botar pilha” no jogo, e soltava piadas para o capitão botafoguense. Em certo momento, Gabi questionou a comemoração do elenco do Botafogo após após marcar o segundo gol.
Leia mais: Gabigol já perdeu 8 chances claras de gol seguidas; veja os lances
“O Gabigol é um excelente jogador, mas é um cara muito chato de se jogar contra. Ele quer ficar entrando na mente do cara. E quando a gente fez o segundo gol, comemoramos, e eu voltei tranquilo pro jogo. Mas ele fala: ‘Pô, tão comemorando pra caramba, ganharam Copa do Mundo?’. Eu não dei atenção para ele, até chegar o intervalo”, diz Marçal.
Essa não é a primeira vez que deduram o comportamento de Gabigol durante os jogos. Em 2022, inclusive, o ídolo Rubro-Negro foi eleito o jogador mais chato do futebol brasileiro, em uma votação com outros atletas do Brasileirão.
Dentro de campo, Gabi nunca faz questão de esconder a marra, e vontade de defender o Manto Sagrado. Apesar disso, o camisa 10 deixou a desejar em campo, perdendo chances claras de gol contra o Botafogo.
Marçal tentou acalmar Gabigol no intervalo
Em entrevista ao De Placa, o lateral do Botafogo confessou que tentou tranquilizar Gabi no intervalo. Na caminhada ao vestiário, Marçal trocou uma ideia com o atacante, e pediu para ele relaxar.
“Na hora de ir para o vestiário, eu encostei nele, e falei para ele parar de arrumar confusão. Ele continuava querendo arrumar briga, mas eu falei: ‘Mano, fica de boa, estou contigo’. Aí ficamos no sorrisinho sem graça. A gente não é amigo, só foi algo ali de jogo mesmo”, finalizou.
Jogadores do Botafogo tiveram ‘bicho’ triplo
A provocação de Gabigol, no final, tinha razão. Apesar de se tratar de um jogo de início de Brasileirão, os jogadores do Botafogo estavam motivados em campo, e fizeram a festa no vestiário após a vitória, semelhante ao que acontece quando os times ganham um título.
Após vencer o Rubro-Negro, o Botafogo decidiu que vai pagar aos atletas e funcionários o triplo do ‘bicho’ habitual. Antes do jogo, a promessa era de que o valor já fosse elevado, mas não tanto como será. Mas a empolgação foi tanta que a direção decidiu esbanjar com seus jogadores.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo
- Ex-Flamengo: Marinho e Renato Augusto são cruciais no empate entre Corinthians e Fortaleza
- ‘O Brasil inteiro ligando’, afirma representante de Bruno Henrique
- Salário que Tite receberá no Flamengo é revelado por jornalista
- Ao desembarcar no RJ, Tite se nega a responder sobre Flamengo
3 Comentários
Pingback: Goiás não vai repetir tática do Botafogo contra Flamengo, diz técnico
Pingback: Cano afirma ter 'sabor diferente' contra o Flamengo e opina sobre Gabigol
Pingback: Derrota para o Botafogo quebra longo tabu do Flamengo em clássicos