”Grana para investir o Flamengo não terá”, dispara Mauro Cezar

banner-yago martins

Na tarde deste sábado (05), o Flamengo acertou a venda do volante Gerson ao Olympique de Marselha por 25 milhões de euros. Na Sérvia com a Seleção Olímpica, o jogador recebeu uma cópia do contrato com a equipe francesa e já assinou por cinco anos. No entanto, o anúncio só será feito em julho, já que durante a Copa América o camisa 8 ainda estará à disposição de Rogério Ceni.

Com a saída do ”coringa” concretizada, o jornalista Mauro Cezar Pereira abriu aspas para o portal UOL e cravou que o Mais Querido não irá contratar nenhum atleta caro para repor a saída do meia-campista. Sendo assim, priorizará a questão financeira.

“O Flamengo não vai contratar nenhum jogador caro para repor. Difícil encontrar alguém com as características do Gerson, e o Flamengo colocou em suas metas arrecadar 91 milhões de reais com vendas de jogador. O Gerson vai render bem mais que isso, mas uma parte desse dinheiro do Gerson vai ficar comprometida para cobrir essa necessidade, que é também uma consequência da pandemia.

- Advertisement -

Sobrando esse dinheiro, que não vai ser recebido só de uma vez. E dificilmente sobrará uma quantia que permita uma contratação com a do Gerson, que custou aproximadamente 11 milhões de euros há dois anos, e deve ser vendido pelo dobro ou triplo dependendo das metas que alcançar”, disse o jornalista.

Leia também: Gol anulado e grandes chances criadas: os melhores momentos de Gabigol contra o Equador

Ainda segundo Mauro, Rogério Ceni terá que se virar com o que tem no elenco e talvez até mudar o esquema tático da equipe.

“O Flamengo vai ter que se virar com os jogadores que tem: tentando trazer de volta o Thiago Maia, recolocando Willian Arão, desenvolvendo, por exemplo, João Gomes, da base… E mudar um pouco sua dinâmica de jogo, pois não vai aparecer ninguém capaz de fazer aquele trabalho que o Gerson faz”, analisou.

Caberá ao técnico Rogério Ceni encaixar uma outra formação, provavelmente com outro estilo. Mas a solução deve ser encontrada em casa, salvo uma oportunidade de mercado, com o surgimento de alguma situação de bom jogador que esteja livre ou não seja tão caro, porque grana para investir o Flamengo não terá“, completou.

Yago Martins no Twitter e Instagram

7 COMMENTS

  1. Acho que não tem desculpa de querer guardar dinheiro, tem de contratar urgente um zagueiro, prá depois não tá botando culpa em Cene, ele vem se virando como pode, improvisando jogador de outra posição e sendo criticado, mesmo assim está vencendo, a diretoria só está pensando em vender, até agora só retaliando os valores da base, agora começou pelos titulares, acredito que não vai ficar só em Gérson não, vai mais alguém.

  2. Concordo ‘ipsis verbis’ com o Mauro. E não adianta ‘youtubers’ da periferia rubro-negra estrebucharem, exigindo David Luiz e outros com nível salarial europeu. Eventuais reforços, entendo, só no âmbito do futebol brasileiro e/ou de clubes da América do Sul. O resto é blablablá de redes sociais à cata de ‘likes’ e inscrições nos canais…

  3. Espero realmente que Brás e Landim não queira fazer campanha com essa grana, no entanto é preciso um bom zagueiro e que tenha perfil para o tipo se jogo proposto pelo Flamengo. Davi Luiz seria uma aposta, então só se não for muita grana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here