Flamengo detecta motivo das lesões de Rodrigo Caio; entenda

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal aponta que novo preparador físico do Flamengo exagerou no trabalho de transição com Rodrigo Caio

Sem jogar pelo Flamengo desde o dia 22 de setembro, quando o Rubro-Negro venceu o Barcelona de Guayaquil pela Copa Conmebol Libertadores, o zagueiro Rodrigo Caio acumulou neste período duas lesões. Após ser convocado por Tite para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Bolívia e Peru, o defensor retornou ao clube com uma série de problemas.

Leia também: Flamengo no mercado? Janela para reforços fecha em questão de dias

Logo na sua representação, Caio apresentou um edema ósseo e se afastou dos gramados. Quando estava na reta final de sua recuperação, surge uma nova dor de cabeça. Uma lesão na panturrilha foi constatada e Rodrigo precisará de, no mínimo, duas semanas de tratamento. O motivo deste problema na panturrilha não caiu bem no Flamengo.

De acordo com o jornal O Globo, o novo preparador físico, Rafael Winick, foi apontado como o responsável por exagerar nos trabalhos de transição com o zagueiro. Caio foi novamente convocado para a Seleção Brasileira, porém por sua lesão, foi cortado. Todo o staff médico e de preparação física do Flamengo vem sendo bastante questionados pela torcida, já que além do defensor, Gabigol, Arrascaeta, Diego e Pedro Rocha desfalcam o elenco de Domènec Torrent com frequência.

Gabigol

Desde o início da semana, Gabigol seguiu o processo gradual de recuperação e, em fase de transição (do departamento médico para o gramado), fez parte da atividade – aquecimento – junto ao grupo. Ainda há uma ligeira expectativa para que volte a jogar contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

Arrascaeta

Mesmo com uma carga leve e acompanhado de perto por fisioterapeutas, o uruguaio está treinando com o grupo.

Diego

Assim como Rodrigo Caio, o camisa 10 ainda está um passo atrás em sua lesão muscular, e faz tratamento na parte interna do CT.

Pedro Rocha é quem mais alimenta esperança de voltar a ser relacionado. O atleta deve ser convocado por Domènec para enfrentar o Athletico-PR pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, desta quarta-feira (04). A bola rola às 21h30 – horário de Brasília, no Maracanã.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Notícias do Flamengo

Blogs