Compartilhar:

Emissora afirmou que o acordo ainda está longe, mas se mostra determinada para chegar a um acordo com o clube.

A longa discussão parece estar que iniciou no início desse ano com o aumento do valor pedido pelo Flamengo para transmissão no Campeonato Carioca, parece ainda estar longe de acabar, mesmo com os poucos jogos restantes no torneio.

Os contatos estão mais intensos, dado o retorno quase certo do campeonato estadual. A rede Globo emitiu uma nota afirmando que estão “longe de um acordo”, mas reforça “confiança”.

Veja ainda: Crivella apoia retorno do futebol: Bolsonaro prometeu que vem

A proposta foi rejeitada pelo clube (Flamengo), exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado

Nesse sentido, a partida dessa quinta feira contra o Bangu no retorno do torneio, não haverá transmissão de imagens e nem de público. O Flamengo insiste em incluir os direitos da transmissão através da FlaTV, como ocorreu contra a Portuguesa.

Veja também: Flamengo e Globo se reaproximam com retorno do futebol

Nota da Rede Globo na íntegra:

Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.

Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.

A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: