O que vimos e o que esperar do Flamengo/Marinha no Brasileiro Feminino

2 COMENTÁRIOS

  1. O Flamengo ano passado fez uma ótima primeira fase, mas foi prejudicado por causa dos Jogos Mundiais Militares, que desfalcaram muito o time titular. Espero que esse ano as meninas consigam chegar mais longe sem esse tipo de problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo feminino
Elenco entrando em campo. Time foi bem na primeira fase. Foto: Adriano Skrzypa

 

Na última quarta-feira (17), o Flamengo/Marinha conquistou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com uma boa campanha, as meninas terão vida difícil pela frente, mas não falta qualidade, força e vontade de vencer para as rubro-negras. Confira tudo sobre o time e a campanha:

 Números:

Jogos: Quatro.

Vitórias: Três.

Empates: Um.

Derrotas: Zero.

Gols marcados: Nove (dois de pênalti).

Gols sofridos: Um.

Aproveitamento: 83%.

Cartões amarelos: Três.

Cartões vermelhos: Zero.

Artilheira: Pâmela, com cinco gols.

Campanha:

1ª rodada: Flamengo 3×1 Vitória-PE.

As meninas já começaram com um susto. Levando gol logo aos 13 minutos do primeiro tempo, as rubro-negras conseguiram driblar as defensoras adversárias e conquistaram a virada ainda nos 45 minutos iniciais. Apesar das finalizações ruins, o Mais Querido fechou o placar com um gol de pênalti aos 21’.

2ª rodada: Viana-MA 0x3 Flamengo.

O problema com as finalizações continuou assombrando as meninas, que não conseguiram acertar no primeiro tempo contra o Viana. Entretanto, o treinador Ricardo Abrantes fez os ajustes necessários e o Flamengo/Marinha conseguiu abrir o marcador logo no início da segunda etapa. Os dois últimos gols saíram já no final da partida.

3ª rodada: As meninas tiveram folga.

 

AoD0WFw0z3a0PIVjT1gPlbbsVslofYlmf8ak8TboNah7
Jogo contra o São Francisco termina sem gol. Foto: Adriano Skrzypa

 

4ª rodada: Flamengo 0x0 São Francisco-BA.

No terceiro jogo do Brasileirão Feminino, o Flamengo/Marinha não conseguiu passar pelo São Francisco e acabou ficando no amargo empate. O resultado desagradou, mas não faltaram oportunidades para abrir o placar, já que as rubro-negras conseguiram colocar duas bolas na trave e Pamela ainda desperdiçou um pênalti. Além disso, as meninas do Mais Querido ainda tiveram um gol anulado.

5ª rodada: Duque de Caxias 0x3 Flamengo.

Apesar da vitória elástica, o Mais Querido não conseguiu convencer. Jogando mal, as meninas tiveram problemas principalmente na finalização, na marcação e na objetividade. Porém, a defesa trabalhou bem e Pamela destruiu as adversárias marcando os três gols da vitória, um logo no começo do primeiro tempo e dois na segunda etapa.

 

Classificação final:

Na classificação final da primeira fase, o Flamengo ocupa a primeira posição do Grupo 4 com dez pontos. Em segundo está o São Francisco com oito, seguido de Vitória com sete, Viana com três e Duque de Caxias, que perdeu todos os jogos e ficou com zero.

Próxima fase:

O Flamengo/Marinha foi a única equipe carioca a se classificar para a segunda fase do Campeonato. O Duque de Caxias foi eliminado após perder todas as quatro partidas disputadas. O Vasco, no grupo 2, conquistou apenas um ponto.

A segunda fase contará com oito equipes e foram definidos dois grupos, 5 e 6, com quatro times cada. O Flamengo/Marinha compõe o Grupo 6, acompanhado de Iranduba-AM, São José-SP, atual equipe campeã mundial, e Corinthians. O primeiro jogo será dia 23 de março, mas o adversário ainda não foi definido.

Ainda acontecerá a escolha das jogadoras da Seleção Brasileira Feminina permanente, que serão distribuídas entre os times que passaram de fase. O Draft, como é chamado, é uma iniciativa da CBF para equilibrar os confrontos e quando os times selecionam as atletas que encaixam melhor em suas equipes. Campeãs como Thaisa, Luciana, Formiga e Andressinha estavam entre as disponíveis para contratação no último ano. Em 2015, o Flamengo selecionou Maurine, Mônica e Rafa Travalão. O evento será realizado na sede da CBF no dia 23/02.

 

AsxQKjKSOKZztWup6XwU2GH9O86sJGIwCjJKdHIpk3RL

O que esperar:

É fato que as meninas do Flamengo são muito talentosas. Marcando três gols nas três vitórias, a equipe vai evoluindo gradualmente, mas ainda precisa acertar algumas coisas para a segunda fase. O treinador Ricardo Abrantes terá um trabalho difícil pela frente, já que as rubro-negras certamente encontrarão adversários ainda mais fortes pela frente.

A grande arma rubro-negra é Pamela. A jogadora conseguiu ser decisiva nas vitórias, marcou três vezes no último jogo e, apesar de ter perdido um pênalti contra o São Francisco, é artilheira do time e da competição com cinco gols.

 

Notícias do Flamengo

Blogs