O Flamengo enfrenta o Vasco neste sábado, em São Januário, às 17h

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

Nesta partida válida pela 14ª rodada, o Flamengo chegará para o confronto vivendo uma ótima fase, e pelo contrário, o Vasco encontrará o rival em momento de crise. Só para ilustrar, o Rubro-Negro é o 3º colocado na tabela do Brasileirão, com 24 pontos, enquanto o rival ocupa a décima posição, com 18 somados. 

Domenèc Torrent vai se firmando como técnico e suas ideias começam a aparecer dentro do jogo. Já no Vasco, o antigo treinador Ramon Menezes foi demitido após ter perdido de 3 a 0 para o Bahia, na rodada passada. Além disso, o que deve chamar a atenção nesta partida é o duelo de centroavantes, que assim como os times, estão em períodos distintos.

Pedro aproveitou as oportunidades que teve como titular no Flamengo e dessa forma marcou seis vezes nas últimas cinco partidas. O que está totalmente em contraste com Germán Cano, que não anota um gol há seis jogos (quatro pelo Brasileiro). Apesar de ser o artilheiro do Cruzmaltino, marcando 7 dos 17 gols da equipe desde o início da competição, a seca se instaurou nas últimas partidas. Para piorar, nestes seis jogos de jejum do argentino, o Vasco não venceu. 

A diferença entre os dois também pode ser vista nos números do SofaScore. Embora tenha jogado menos partidas pelo Brasileirão (11 x 13), o centroavante do Flamengo tem quase a mesma quantidade de gols (6 x 7). A boa fase de Pedro fez a frequência de gols por minuto diminuir bastante nesses últimos jogos. Agora, o artilheiro do Mengão faz um gol a cada 89 minutos, enquanto a média de Cano atualmente está em 158 minutos.

Portanto, o rubro-negro pode ficar mais esperançoso de sair um gol de Pedro do que o torcedor do Vasco em relação ao seu centroavante.

Confira os números:

Cano x Pedro 

  • Jogos (titular): 13 (13) – 11 (5) 
  • Gols: 7 – 6 
  • Min p/ marcar: 158 – 89 
  • Pontaria: 71% – 72% 
  • Conversão de chances: 64% – 71% 
  • Chutes p/ marcar: 3.0 – 3.0

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.