Permanência de Klebinho no Flamengo não está garantida

MRN Informação | Yago Martins — Durante a manhã desta sexta-feira (01), ”bombou” nas redes sociais a notícia de que o lateral-direito Klebinho teve sua saída impedida do Flamengo por um desejo de Rogério Ceni. No entanto, fontes ligadas ao técnico negaram essa informação ao MRN. Em resumo, o treinador não iria se opor caso a diretoria rubro-negra recebesse uma boa oferta pelo atleta, que era alvo do Santa Cruz.

Volta de Klebinho ao clube

Para que tivesse mais rodagem, o Flamengo emprestou Klebinho em 2019 ao Tokyo Verdy até dezembro de 2020. Com o intuito de vender o jogador no fim do contrato, o Rubro-Negro colocou uma opção de compra no valor de R$ 8 milhões. No entanto, o lateral não empolgou em solo asiático e disputou 28 partidas. Sendo assim, a equipe japonesa decidiu em não exercer a prioridade sobre o atleta.

Por fim, Klebinho retornou ao Flamengo em janeiro deste ano e está sendo observado de perto por Rogério Ceni, que ainda conta na posição com Maurício Isla, Matheuzinho e João Lucas.

Leia também: Polêmica? Felipe Melo fala sobre atual rivalidade com o Flamengo

Disputa na lateral do Flamengo

- Advertisement -

Já que o calendário nacional não irá ser paralisado para a disputa da Copa América, Isla desfalcará o Flamengo por 19 rodadas do Brasileirão e partidas decisivas na Copa do Brasil. Ou seja, nessa altura da temporada, Ceni poderá contar com João Lucas, Klebinho e Matheuzinho na posição.

Último a ser citado acima, Matheuzinho subiu para os profissionais ainda no comando de Domènec, e é o atual reserva imediato do chileno.

João Lucas quase foi negociado

Ainda em março, Flamengo e Cuiabá chegaram a um acordo verbal para o empréstimo de João Lucas até dezembro. No entanto, o Rubro-Negro demorou para assinar o contrato com o Dourado, que acabou desistindo do negócio.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em fevereiro foi a vez de Atlético Goianiense e Juventude demonstrarem interesse no lateral. Inclusive, o diretor do clube gaúcho, Marcelo Barbarotti, chegou a falar sobre publicamente.

Consultamos, mas não abrimos negociação. Ainda estamos estudando. Mas é um jogador com bom biotipo, bom jogador. É um nome interessante, mas estamos avaliando outras opções”, afirmou Marcelo.

Com a não vinda de Rafinha, o Flamengo avalia internamente com quais laterais irá permanecer para disputar posição com o titular Isla. Dessa maneira, um entre Matheuzinho, João Lucas e Klebinho, deixará a Gávea.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here