Compartilhar:

Atletas que tiveram passagem pelo Flamengo chamam atenção pelo desempenho tanto de forma individual, quanto na parte coletiva

Por Bernardo Medeiros | MRN Informação – Twitter: @be_medeiros_

Aos poucos as ligas nacionais estão retornando após a paralisação das atividades em razão da pandemia e, com isso, alguns atletas que tiveram passagem pelo Flamengo chamam atenção pelo desempenho tanto de forma individual, quanto na parte coletiva.

Veja também: Com a lei atual ao seu lado, a situação do Flamengo é mais complexa do que aparenta

No sábado (20), o meia Alan Patrick, com passagem pelo Mais Querido entre 2015 e 2016, conquistou o Campeonato Ucraniano, pelo Shakhtar Donetsk, na vitória por 3 a 2 contra o Oleksandria. Titular durante a campanha e jogando mais recuado do que na época de Flamengo, o brasileiro é um dos destaques da equipe na temporada, tendo marcado duas vezes na liga. Além disso, entrou no top 100 de presenças pelo clube recentemente.

Em Belarus, o meia Gabriel Ramos, que esteve no Flamengo em 2016 e 2017, segue se destacando. Após levar o prêmio de melhor jogador do mês em abril, atuando pelo Torpedo Zhodino, o Garoto do Ninho marcou duas vezes no empate em 2 a 2 contra Isloch Minsk, também no sábado. Em 12 jogos na temporada, o brasileiro marcou cinco vezes e contribuiu com cinco assistências.

Já no domingo (21), em confronto que valia a liderança para o Real Madrid, o atacante Vinicius Júnior sofreu um pênalti, convertido por Sergio Ramos na segunda etapa, enquanto a partida contra a Real Sociedad, fora de casa, estava empatada em 0 a 0. O Garoto do Ninho foi elogiado pelo jornal Marca após a vitória por 2 a 1. Na última segunda (15), o brasileiro foi um dos indicados para o Prêmio Golden Boy 2020, assim como o meia Reinier, que também está no Real Madrid.

Blog Vivendo o Flamengo | Roberto Neves >> Minha história, e quero compartilhar com vocês

Jogando pelo Portimonense, o zagueiro Willyan Rocha, que passou pelo Sub-20 do Flamengo, entrou em campo duas vezes, tendo marcado na última terça-feira (16), no empate em 1 a 1 contra o Santa Clara, e participou da vitória por 3 a 2 contra o Marítimo nesta segunda (22). O brasileiro, de 24 anos, é companheiro de clube do ex-atacante colombiano Marlos Moreno. O Portimonense ocupa a penúltima posição no Campeonato Português. Em 14 jogos pelo clube, Willyan marcou dois gols.

A nota ruim fica com o zagueiro espanhol Pablo Marí. Emprestado ao Arsenal desde janeiro e com acordo de compra após o final da temporada, o atleta teve uma lesão no tornozelo na última quarta-feira (17), na derrota para o Manchester City por 3 a 0, e pode perder o restante da temporada.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Crédito da imagem destacada: Antonio Villalba/Real Madrid

Não deixe de ler também

Compartilhar: