Depois de uma semana livre e com treinamentos intensos, o Flamengo volta a campo neste domingo tentando emplacar sob o comando de Domènec

MRN Informação | Matheus Fonseca

Com a missão de tentar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará neste domingo a equipe do Santos, na Vila Belmiro às 16h – horário de Brasília. Se conquistar o triunfo, o rubro-negra chega aos oito pontos e ultrapassa a equipe santista, que no momento se encontra na sexta posição na tabela – o Mais Querido é o décimo quinto.

Na última rodada nenhuma das equipes venceram. O Fla recebeu o Botafogo no Maracanã e empatou em 1 a 1 com um gol de Gabigol no último lance do jogo. O Santos também disputou um clássico regional e acabou sendo derrotado. A equipe de Cuca foi ao Morumbi para enfrentar o Palmeiras e perdeu por 2 a 1.

Veja também: Ex-Fla, Dantas leva caneta e estreia com derrota no Oeste; veja o lance

A comissão técnica de Domènec ainda tem uma pequena esperança em contar com as presenças do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabriel Barbosa em campo. Ambos vem se recuperando de uma lesão sofrida na última semana, e trabalharam de forma intensiva no Ninho do Urubu. Uma mudança que chamou a atenção foi a entrada de Thiago Maia no lugar do volante Willian Arão. É possível que o atleta seja titular ao lado de Gerson no meio campo rubro-negro. Regularizado, o lateral-direito Isla deve fazer sua estreia.

Provável escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

No lado paulista também existem dúvidas para o confronto. O volante Alisson, cumprindo suspensão por terceiro cartão amarelo já está fora e será substituído por Jadson, porém a maior preocupação do técnico Cuca é com o setor ofensivo. Destaque da equipe neste início de Campeonato Brasileiro, o atacante Marinho ainda é dúvida para a partida contra o Mais Querido. O atleta sentiu dores na coxa esquerda após a última rodada, e fez tratamento intensivo durante a semana no CT da equipe da Vila Belmiro.

Marinho é dúvida, está treinando, mas não 100%. Cada dia que passa é uma esperança maior”, disse Cuca em entrevista coletiva virtual.

E a esperança de Cuca tem fundamento. Nos bastidores do Santos, a informação é de que Marinho participou dos últimos dois treinos táticos.

Provável escalação do Santos

João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho*, Soteldo e Raniel.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio – GO (FIFA)

Transmissão

Premiere FC e Rede Globo

Últimos confrontos

Os últimos cinco duelos mostram um equilíbrio no confronto. São duas vitórias do Santos, duas do Flamengo e um empate.

Santos 4 x 0 Fla – Brasileiro 2019

Fla 1 x 0 Santos – Brasileiro 2019

Fla 1 x 0 Santos – Brasileiro 2018

Santos 1 x 1 Fla – Brasileiro 2018

Fla 1 x 2 Santos – Brasileiro 2017

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo