Compartilhar:

Técnico ainda não recebeu os atletas prometidos durante a negociação

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

A UEFA divulgou nesta sexta-feira, 11, os jogadores inscritos pelo Benfica para a terceira eliminatória da Champions League, contra o PAOK, na próxima terça. Sem os reforços prometidos durante as negociações com Jorge Jesus, enquanto ele ainda treinava o Flamengo, há oito brasileiros entre os 33 nomes da lista (confira abaixo). Segundo a imprensa portuguesa, o Mister está insatisfeito com a demora nas contratações e ainda mira Bruno Henrique e Gérson, do rubro-negro carioca.

Leia também: Domènec tem aprovação de 73% dos torcedores do Flamengo; confira a pesquisa completa

O brasileiro naturalizado português Dyego Souza não foi inscrito e está de saída. Ele recentemente retornou de empréstimo do Shenzen, da China. Segundo as publicações de Portugal, Jesus estaria em busca de mais opções para o ataque e meio-campo, setores que mais precisariam de contratações. Nos dois primeiros jogos, o treinador colocou em campo quase todos os nomes recém chegados, como os brasileiros Éverton Cebolinha, o atacante Carlos Vinícius e o lateral Gilberto.

Jornalistas do país dizem que o Benfica estaria disposto a pagar até 50 milhões de euros pela dupla de ex comandados no Flamengo: 35 milhões pelo volante Gérson e 15 pelo atacante Bruno Henrique. Procurada para falar sobre a possível negociação, a diretoria rubro-negra nega qualquer contato até o momento. Recentemente os dirigentes cariocas recusaram uma proposta na casa dos 30 milhões feita pelos lusitanos.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

A impaciência pelos poucos reforços estaria irritando o Mister para a estreia da Champions League, principal objetivo do clube na temporada, afirma a imprensa lusitana. Jornalistas locais descrevem que a avaliação do Mister é de uma equipe ainda longe da ideal para conseguir disputar títulos no país e fazer boa campanha continental.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho, um mês após renovar o contrato por mais uma temporada. Para o seu lugar o clube trouxe o catalão Domènec Torrent, que durante 12 anos trabalhou com Pep Guardiola.

Veja a lista de inscritos:

Goleiros: Vlachodimos, Svilar, Samuel Soares e Hélton Leite;

Defensores: Gilberto, Grimaldo, Vertonghen, Rúben Dias, Jardel, André Almeida, Nuno Tavares, João Ferreira, Tomás Tavares e Ferro;

Meio-campistas: Gabriel, Chiquinho, Pizzi, Samaris, Weigl, Taarabt, Florentino, Gonçalo Ramos e David Tavares;

Atacantes: Everton Cebolinha, Darwin Núñez, Waldschimdt, Cervi, Seferovic, Diogo Gonçalves, Rafa, Pedrinho, Jota e Vinícius.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: