Sub-17 do Flamengo perde para o São Paulo no Brasileirão

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na tarde desta terça-feira (3), o Flamengo recebeu o São Paulo, na Gávea, e sofreu mais uma derrota pelo Brasileirão Sub-17

Depois de perder para Athletico-PR e Fluminense, o Rubro-Negro levou outra derrota para a conta, dessa vez por 2 a 1. Will marcou o único gol do Flamengo, enquanto Rodriguinho e João Adriano marcaram para o visitante. Ainda assim, o time da Gávea segue no G4 do Grupo B, com 10 pontos. No próximo sábado (7), os Garotos do Ninho terão o confronto direto pela classificação contra o Santos, às 15 horas, na Gávea.

Jogo

Com apenas dois minutos de partida o São Paulo já abriu o placar. Rodriguinho cobrou a falta lateral, a bola quicou na frente do gol e Kauã não impediu que ela entrasse. No entanto, o Flamengo não se abalou e aos oito minutos, Will levou perigo também de falta, ao cobrar na trave. Logo em seguida, João Pedro buscou o fundo e finalizou para a primeira defesa de Leandro. Aos 15 minutos, o Flamengo continuava no ataque e Will perdeu mais uma oportunidade com o cabeceio para fora.

A partir dai, a disputada passou a ser mais intensa no meio-campo e, dessa forma, as chances do time da Gávea diminuíram. Neste momento, o que aumentou foi a quantidade de faltas no jogo, sobretudo do São Paulo. Apesar de ter menos a bola, o Tricolor aproveitou bem os contra-ataques e assim chegou ao segundo gol, aos 32 minutos, com João Adriano.

Já no fim da etapa, a disputa mais dura do jogo terminou com a expulsão de Brian, do São Paulo. O volante parou o ataque do Flamengo de maneira imprópria e atingiu em cheio João Pedro, que precisou ser substituído posteriormente. No primeiro momento, o árbitro só deu o cartão amarelo, porém mostrou o vermelho quando viu a gravidade do lance na perna do atacante rubro-negro.

Com um a mais em campo, o Flamengo seguiu na pressão durante todo o segundo tempo. Já o São Paulo teve que recuar as linhas e passou praticamente os 45 minutos finais sem atacar. Desse modo, os Garotos do Ninho finalmente chegaram ao gol aos 19 minutos. Petterson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para área, onde Will estava bem posicionado para balançar as redes. No entanto, o Mais Querido só levou perigo novamente aos 40, quando Fabricio Yan cobrou escanteio fechado e a bola caprichosamente bateu no travessão. Com isso, a equipe sub-17 amargou sua terceira derrota consecutiva.

Time do Flamengo

Kauã, Breno, Diego Ritter, Darlan (Cleiton), Richard Almeida (Pedro Turini); Dudu (Fabricio Yan), Daniel Campos (Rayan Lucas), Victor Hugo; João Pedro (Werton), Petterson (Luis Felipe) e Will. Técnico: Ramon Lima.

*Crédito da imagem: Rafael Sacharny – MRN

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs