Sub-17: Flamengo é eliminado para o Fluminense e termina a temporada sem títulos na base

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A equipe sub-17 do Flamengo se despediu da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 20, o último campeonato disputado pela base rubro-negra na temporada

Nesta quarta-feira, 20, o Flamengo foi derrotado mais uma vez para o Fluminense, e acabou eliminado da Copa do Brasil. Na partida de ida da semifinal, o Flu havia goleado por 6 a 1, dentro da Gávea. Dessa vez, o Rubro-Negro não resistiu a derrota, mas perdeu apenas de 3 a 0.

De acordo com a assessoria do clube, “após breve período de descanso, os Garotos do Ninho voltarão aos treinamentos no CT Ninho do Urubu nas próximas semanas, dando início à preparação para as competições da temporada 2021, que se iniciam em março, com os Campeonatos Estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20.”

A equipe sub-17 do Flamengo encerrou a temporada 2020 do futebol de base rubro-negro nesta quarta-feira, 20.

Sub-17

Dessa forma, a temporada de 2020 termina de maneira decepcionante na base, que não conquistou títulos em nenhuma categoria. O sub-17 havia se consolidado como uma das melhores equipes do país após as recentes conquistas da Copa do Brasil (2018) e do Campeonato Brasileiro (2019).

No entanto, o time passou por mudanças em seu comando técnico. Phelipe Leal deixou o clube, e em seu lugar assumiu Ramon Lima, com histórico de vencedor pelo Flamengo em outras categorias. Porém, os resultados não foram dos melhores. Na Copa do Brasil, após passar por times de menor expressão (VF4 e Maranhão), o Mengão bateu o Sport com duas vitórias de 2 a 1, mas sofreu uma eliminação com goleada vexatória no jogo de ida.

No Campeonato Brasileiro, embora tenha passando por dificuldades devido à pandemia e atuado a competição com desfalques demais, o Rubro-Negro teve campanha consistente. Depois de se classificar para o mata-mata, eliminou o Palmeiras nas quartas de final com uma vitória em casa (5×3) e um empate fora (1×1), mas caiu na semifinal contra o Athletico-PR após um empate (0x0) e uma derrota (2×0).

Mesmo com lesão no meio do ano, Victor Hugo se destacou com a camisa 10 do Flamengo.

Sub-20

A equipe sub-20 venceu o Campeonato Brasileiro de 2019, assim como a categoria inferior. Porém, na temporada que terminou apenas neste ano, os resultados não foram positivos.

Com jogadores cedidos ao profissional e muitos desfalques, o Flamengo teve então que atuar o Estadual com uma equipe sub-18 em sua maior parte. Dessa maneira, o time comandado por Mário Jorge não conseguiu chegar às finais, tanto da Taça Guanabara, quanto da Taça Rio. Em contrapartida, os talentos de alguns jogadores foram demonstrados em campo, muitas vezes em partidas contra times com atletas mais velhos e experientes.

Então, o sub-20 de fato só atuou pela Copa do Brasil e Brasileirão. No torneio mata-mata, a equipe de Mauricio Souza ainda apresentava a falta de entrosamento. Assim, o Goiás eliminou o Flamengo logo na segunda fase (oitavas de final). O Rubro-Negro perdeu não apenas no jogo de ida, por 1 a 0, como também na volta, por 3 a 0. Assim sendo, o time se despediu da competição sem marcar nenhum gol no confronto.

Já no Brasileiro, o sub-20 começou mal a fase de classificação, se recuperou com oito jogos sem perder, mas apesar disso, oscilou novamente e confirmou a vaga nas oitavas apenas na última rodada. No primeiro confronto eliminatório, o Flamengo pegou o Fluminense, e com uma vitória e uma derrota em placares iguais, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Fla se saiu melhor (4×1) e foi para a semifinal.

Contudo, mais uma vez o Athletico-PR apareceu no caminho, o mesmo adversário do sub-17 na semifinal do Brasileiro. E da mesma maneira, o Rubro-Negro do Rio sofreu a eliminação, depois de um empate em 2 a 2 e a derrota fora por 3 a 1.

flamengo
Lázaro e Daniel Cabral foram dois jogadores de destaque pelo Sub-20.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs