Sub-20 do Flamengo se divide em dois e chega na fase final da Taça Guanabara

Após 23 dias e 10 jogos disputados, entre Taça Guanabara e Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega no mês de outubro a fim de levantar um troféu e se recuperar no torneio nacional

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

Depois que o futebol de base retornou em meio à pandemia do coronavírus, o Flamengo teve que dividir o elenco do sub-20 em duas equipes, por conta do acúmulo de partidas em um período curto de tempo. Mauricio Souza comanda um time e Mario Jorge fica na mesma função com outra equipe.

Dessa forma, os mais jovens que tinham poucas oportunidades de entrar em campo, ficaram responsáveis pela disputa do Estadual enquanto os mais velhos e experientes foram jogar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, com o surto de Covid-19 no elenco profissional do Flamengo, muitos jogadores da base tiveram que subir pontualmente para atuar tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.

Porém, o resultado não foi muito positivo, principalmente no campeonato nacional. O Rubro-Negro jogou três partidas mas ainda não conseguiu vencer, tendo conquistado seu primeiro ponto apenas na última quinta-feira (1), no empate em 0 a 0 com o São Paulo, fora de casa:

  • 24/09 – Internacional 2 x 1 Flamengo – Morada dos Quero-Quero
  • 27/09 – Flamengo 1 x 3 América-MG – Gávea
  • 01/10 – São Paulo 0 x 0 Flamengo – Cotia

No próximo domingo (4), os Garotos do Ninho vão encontrar o Grêmio, fora de casa, para buscar enfim sua primeira vitória na competição. A partida está marcada para às 15h. Depois desse confronto, o Flamengo ainda terá mais quatro rodadas para disputar em outubro: Athletico-PR (11/10), Sport (15/10), Goiás (18/10) e Cruzeiro (25/10).

flamengo

Estadual

- Advertisement -

Já no Campeonato Carioca, o Flamengo conseguiu se manter entre os times classificados e jogará as quartas de final da Taça Guanabara, na segunda-feira (5). Por ter ficado em primeiro lugar do grupo, o Mengão tem o mando de campo e poderá até empatar para avançar. O duelo será contra o Nova Iguaçu, na Gávea, a partir das 10h.

Portanto, desde o retorno do Estadual após a paralisação, o sub-20 do Flamengo consquistou três vitórias, perdeu igualmente três partidas e empatou uma vez:

Crédito das imagens: Rafael Sacharny – MRN

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here