Com a equipe sub-18, o Flamengo venceu o Resende por 4 a 1, neste sábado (26), na Gávea.

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

Embora tenha em campo apenas atletas entre 15 a 18 anos, a equipe rubro-negra conseguiu uma grande vitória com gols de Mateus, Werton (2x) e Victor Hugo. O Resende vinha bem na competição, a terceira melhor campanha geral, mas não foi capaz de parar o jovem plantel do Flamengo nesta partida.

Com duas vitórias seguidas – venceu o Volta Redonda na rodada passada – o Mengão garante a primeira posição do grupo A. Na próxima quarta-feira (30), a última rodada da fase de grupos será contra o Vasco, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

A equipe sub-20 do Flamengo, que disputa o Campeonato Brasileiro, jogará amanhã contra o América-MG, às 15h, na Gávea, pela segunda rodada.

Jogo

O Resende iniciou a partida aproveitando os espaços na defesa do Flamengo e finalizou com perigo para o gol de Bruno pelo menos duas vezes. Mas logo o técnico Mário Jorge percebeu as falhas e corrigiu no grito. Então, o Mengão começou a pressionar mais, roubou uma bola perto da área e conseguiu marcar o gol que abriu o placar, com Mateus Dias.

O Rubro-Negro tomou o controle da partida e assim fez o segundo gol. Em uma grande jogada pela direita, a bola terminou na pequena área com Werton só empurrando para o fundo. Aos 24 minutos, o goleiro do Resende saiu jogando errado com os pés e Victor Hugo finalizou para o gol vazio: 3 a 0.

O Flamengo, contudo, relaxou e voltou a dar espaços para o Resende. Dessa forma, o adversário ainda descontou com um gol contra do zagueiro Leo Xavier. Vale ressaltar que o juiz errou na jogada ao não marcar a saída da bola na linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Mengão fez um golaço com Werton que enfim encerrou o placar. O atacante recebeu no lado esquerdo, levou para o meio e finalizou de longe com perfeição. Um belo gol! Ainda assim, o Resende teve chances de ampliar o placar por duas vezes, mas acabou desperdiçando e saiu com a derrota.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Crédito da imagem destacada: Rafael Sacharny – MRN