Técnico do Juventude lamenta derrota para o Flamengo: ‘Não enfrentamos qualquer equipe’

Após a derrota para o Flamengo por 3 a 1 no Maracanã, nesta quarta (13), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos lamentou a postura do Juventude. No entanto, para o treinador do time Gaúcho, o Rubro-Negro foi superior em todos os aspectos do jogo.

- Advertisement -

LEIA MAIS: Renato Gaúcho comemora nova arma do Flamengo e dispara: ‘Atuação de gala’

De acordo com Marquinhos, o Juventude encarou uma das principais equipes do Brasil. E destacou a boa fase do Flamengo nos últimos anos:

- Advertisement -

“Não enfrentamos qualquer equipe. Encaramos o Flamengo, que vem atropelando todos os adversários no Campeonato Brasileiro. Mas o Flamengo teve vantagem em todos os setores no primeiro tempo”, desabafou o técnico do time gaúcho.

Entretanto, o técnico do Juventude explicou a sua estratégia e o que deu errado:

“Tínhamos a intenção de compactar as linhas, já que não tínhamos Jadson e Dawhan. Como apenas tínhamos o Ricardinho, puxamos o Castilho proteger o setor central. Atrás, uma linha de cinco para tentar tirar o jogo deles em amplitude, mas com movimentação e dribles, não conseguimos ter a proximidade e a cobertura. Nós deveríamos ter competido mais e concentrado melhor no início de partida”, disse Marquinhos.

Na 15ª posição, com 28 pontos, o Juventude está a um ponto da zona do rebaixamento. Mas para o técnico, agora a competição é outra para seu time com uma sequência contra equipes que tentam sair do Z4:

“Vamos juntar os cacos de cabeça fria para a sequência do nosso campeonato, que é contra Grêmio, Ceará e Bahia. Agora o Juventude entra em uma competição que é a nossa. Por isso temos que ter um melhor desenvolvimento mental do jogo, com nível de concentração, para pontuar nesses nove pontos seguintes e ter um parâmetro maior”, concluiu Marquinhos.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here