Dome não poderá escalar Diego Alves, Cesar, Bruno Henrique e João Lucas no confronto entre Flamengo e Fortaleza no Maracanã

MRN Informação | Matheus Fonseca

O Flamengo terá neste sábado (5) a missão de vencer seu primeiro jogo como mandante no Brasileiro, e entrar no G-4 da competição. Sem quatro jogadores, mas com Gabigol e Gerson na lista de relacionados, o técnico Domènec Torrent prepara a equipe rubro-negra para enfrentar o Fortaleza pela oitava rodada da competição nacional. O Mundo Rubro Negro traz abaixo possíveis escalações que o catalão possa vir a utilizar no Maracanã.

Opções para 4-3-3

1 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro Rocha e Gabigol.

2 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

Opções para 4-4-2

1 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

2 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Pedro.

Veja também: Flamengo x Fortaleza: tudo sobre a partida válida pela 8ª rodada

Segundo a imprensa cearense, a estratégia de Rogério no Maracanã será montar uma equipe que buscará organização defensiva, com compactação entre os setores, ocupação de espaços para não dar liberdade aos jogadores do Flamengo, e que buscará os ataques em velocidade pelos lados do campo. Esquema parecido do que foi aplicado no empate em 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. A equipe terá o desfalque do meia Yuri Cesar, que pertence ao Flamengo e vive grande fase no futebol nordestino.

Provável escalação do Fortaleza

Felipe Alves; G. Dias, Quinero, Paulão e B. F. Melo; Juninho, Felipe, David e Romarinho; Osvaldo e Wellington Paulista.

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF)

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho – SP (CBF)

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo