Viña, do Palmeiras, aponta meia do Flamengo como melhor do Brasil

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada passada, o lateral-esquerdo Matías Viña disse que o compatriota Arrascaeta é o melhor jogador do Brasil. O atleta de 23 anos fez a afirmação em uma entrevista para a rádio uruguaia Sport 890. Entretanto, preferiu escolher um time cheio de companheiros de equipe.

LEIA MAIS: Jorge Jesus tenta contratação de goleiro que pediu ao Flamengo

Questionado sobre o futebol brasileiro e os jogadores uruguaios que atuam nele, Viña não ficou em cima do muro. Apesar de Flamengo e Palmeiras estarem entre as principais rivalidades do país, apontou Arrascaeta como o melhor em atividade:

“Para mim, (o melhor é) Giorgian De Arrascaeta. Mas (em segundo), tem muitos jogadores. Há vários. Agora, no pessoal, no futebol brasileiro, por posição, melhor goleiro é Weverton, zagueiro é o Gustavo Gómez. Meio-campo é De Arrascaeta. No ataque, tenho muitas dúvidas, então não consigo dizer um”, afirmou o lateral.

A afirmação acontece às vésperas do encontro entre os dois. Flamengo e Palmeiras disputam a Supercopa do Brasil dia 11 de abril, em Brasília. Contudo, a CBF ainda não definiu um horário.

Arrascaeta se declara ao Flamengo e fala em permanecer por mais tempo no clube

Um dos ídolos da torcida, Arrascaeta revelou em entrevista ao Esporte Espetacular, em fevereiro, que não deseja sair do Flamengo. De acordo com o uruguaio, ele nasceu para atuar no futebol brasileiro. Declarando-se ao Rubro-Negro, o meia de 26 anos disse ainda que quer conquistar mais coisas pela equipe carioca.

Com contrato até o fim de 2023, Arrasca, como é chamado pela torcida, não deseja sair do clube. Segundo ele, o seu futebol se encaixa com o estilo do esporte no Brasil:

“Eu me sinto muito confortável e muito bem aqui. Se o Flamengo me der a possibilidade de ficar mais anos aqui, certamente eu gostaria muito, porque acho que eu nasci para jogar no futebol brasileiro. Acho que é onde minhas características se encaixam melhor”, revelou à Rede Globo.

Estrangeiro com mais títulos pelo Flamengo, seis ao todo, Arrascaeta quer mais troféus. De acordo com o meia, ainda há muita coisa por conquistar com a camisa 14 rubro-negra:

“A gente tem conquistado coisas importantes aqui, e quero conquistar mais. Estou muito feliz de ter chegado ao Flamengo”, afirmou na entrevista.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs