Gabigol cola em Zico e fica próximo de se tornar o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

MRN Informação | Isaac Simões — Gabigol voltou a ser decisivo pelo Flamengo na Libertadores. O camisa 9 marcou dois gols na goleada por 4 a 1 do Mengão sobre o Union La Calera (CHI), nesta terça-feira (27) e agora está a dois de se igualar a Zico como maior artilheiro do clube na história da competição.

Gabigol já anotou 14 tentos pelo Flamengo, em 19 partidas com o Manto Sagrado, ao longo de três temporadas. Por sua vez, Zico, maior ídolo da história rubro-negra, balançou as redes 16 vezes. O Galinho atuou em 21 jogos pelo Flamengo nas campanhas da Libertadores de 1981, 1982 e 1983.

Leia também: Rubro-negro responsável pelos mosaicos do Flamengo cria ideias para representar outros torcedores no Maracanã

“Espero bater (o recorde), passar o nosso rei. Mas acho que ele (Zico) sempre será nosso rei, estará no nosso coração independente de marca. Não vai tirar o mérito dele, é nosso ídolo. Falei com ele há poucos dias e ele estava torcendo por isso. Dedico esse prêmio a ele”, disse Gabigol em entrevista ao final da partida no Maracanã.

- Advertisement -

Aliás, os dois gols do camisa 9 saíram em momentos delicados para o Flamengo. O primeiro saiu aos 31 minutos, aproveitando ótimo passe de Arrascaeta, dentro da área, abrindo o marcador para o Rubro-Negro, enquanto o segundo tirou a equipe do sufoco, após um momento de pressão dos chilenos. Ao final, o atacante foi eleito o melhor jogador do confronto pela Conmebol.

Além de Gabigol, mais seis jogadores fazem parte da lista de maiores artilheiros do Flamengo na Libertadores. São eles: Tita e Gaúcho (ambos com 10), Bruno Henrique (com 9), além de Éverton Ribeiro, Nunes e Marcelinho Carioca, todos com sete tentos.

Cenário na Libertadores

Com a vitória, o Flamengo permaneceu na liderança do Grupo G da Libertadores, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Contudo, na próxima rodada, o Mais Querido vai encarar a LDU, que venceu o Vélez, nesta noite, na altitude de Quito, e ocupa a vice-liderança, com 4 pontos. Diante deste cenário, Gabigol valorizou ainda mais o resultado no Maracanã.

Gabigol Flamengo Zico
Gabigol valorizou a vitória, em casa, do Flamengo, pensando na sequência da Libertadores – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Começar com o pé direito é muito bom. Conseguimos uma boa vitória fora de casa, fazia tempo que o Flamengo não vencia na Argentina. Depois, mandamos o jogo e vencemos. É muito bom começar assim, mas é só o começo. São seis pontos, mas são vários em disputa. Temos a altitude, temos o campo sintético, mas começar assim já ajuda bastante”, ressaltou o atacante.

Veja também: Exclusivo! Zico pretende se vacinar contra a Covid-19 no Japão

Antes do confronto com a LDU, o Flamengo terá a primeira partida da semifinal do Carioca, diante do Volta Redonda. O jogo acontece no sábado (1º), às 21h15, no Maracanã.

Isaac Simões no Twitter e Instagram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here