Compartilhar:

O “The Guardian” colocou os rubro-negros Gabigol e Bruno Henrique na lista dos 100 melhores jogadores do mundo de 2019

Mayara Aline, da equipe MRN Informação

O “The Guardian”, um dos jornais mais relevantes do mundo, colocou os jogadores rubro-negros Gabigol e Bruno Henrique na lista dos 100 melhores jogadores do mundo de 2019.

A dupla do Flamengo, que vêm ganhando cada vez mais destaque pelo seu desempenho nessa temporada, aparece nas posições 52º (Gabigol) e 66º (Bruno Henrique) do ranking, à frente de nomes como Gabriel Jesus (75º) e Coutinho ( 100º).

A publicação também fala brevemente sobre as principais conquistas dos jogadores no ano de 2019. “Gabigol alcançou novos patamares durante um empréstimo de um ano à equipe vencedora do Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus, marcando 34 gols em 41 jogos, incluindo os dois impressionantes gols na final da Copa Libertadores”, analisou.

Sobre Bruno Henrique, o jornal disse: “Henrique foi eleito o melhor jogador da competição (Copa Libertadores) depois de marcar cinco e participar em mais seis. O jogador credita a Jorge Jesus seus recentes sucessos, dizendo que o técnico português o tornou “um jogador mais completo” e “ajudou a maximizar nosso valor como jogadores e como equipe””.

Como foi a votação

Para o levantamento desse ranking, foram consultados cerca de 239 especialistas de 63 países. Foram selecionados treinadores, repórteres, correspondentes, editores e antigos jogadores, entre eles Javier Zanetti, Zico e Quinton Fortune.

Ainda faltam 40 nomes a serem revelados. Além de Coutinho e Jesus, Arthur, Fernandinho, Everton Cebolinha e Daniel Alves são alguns dos outros brasileiros que também foram listados entre os 60 divulgados.

Os critérios adotados para a formação da lista foram:

• A escolha número 1 de cada juiz recebeu 40 pontos, o número 2 recebeu 39 pontos, até 1 ponto na escolha número 40. Todos os votos foram somados para dar uma pontuação bruta.

• Para minimizar a influência de discrepância na lista, a pontuação mais alta atribuída a um jogador foi então deduzida para dar uma pontuação final.

• Um jogador precisava receber votos de pelo menos cinco juízes para se qualificar para a lista.

• Se os jogadores estão nivelados em pontos na pontuação, o número de votos individuais emitidos é usado como desempate.

Foto imagem destacada Buda Mendes/Getty Images

Não deixe de ler também

Compartilhar: