Compartilhar:

A história de Gabigol no Flamengo ainda está começando, mas já está cheia de marcas históricas. O atacante marcou hoje seu primeiro hat trick pelo Flamengo e chegou à marca de 52 gols em 66 jogos. Ele igualou e depois superou outro artilheiro histórico do Flamengo, Romário, quinto maior goleador da história do clube, que chegou ao 50º gol no exato mesmo número de jogos (66) pelo Flamengo. No total, Romário marcou 204 gols em 240 partidas com o manto sagrado.

Na história do clube, poucos jogadores chegaram mais rápido a essa marca. Um deles é o vice-artilheiro da História do Flamengo, Dida, que fez 50 gols em 65 jogos. Outros que estão no top 10 dos goleadores rubro-negros foram ainda mais rápidos: Pirilo, quarto na lista, precisou de 49 jogos para chegar à marca. Leônidas da Silva, sétimo e único jogador na lista com média superior a 1 gol por partida, fez 50 gols em 47 jogos.

Já Zico, maior artilheiro da história do Flamengo, marcou apenas 10 gols nos seus primeiros 66 jogos.

No século XXI, Gabigol é o segundo jogador a atingir a marca de 50 gols pelo Flamengo. O único outro é Renato Abreu, que marcou 73.

Gabigol está agora a 5 gols de entrar na lista dos 50 maiores artilheiros da história do clube, igualando Petkovic, que marcou 57 gols com o manto sagrado.

A média atual de Gabigol, de 0,79 gol por partida, é a sétima maior entre os 57 jogadores que marcaram 50 ou mais gols pelo Flamengo, atrás apenas de Leônidas, Durval, Alfredinho, Piirilo, Romário e Junqueira.

Este ano, Gabigol marcou 9 vezes em 7 jogos, tendo marcado ao menos uma vez em todas as partidas que jogou. Na temporada passada, ele bateu o recorde de gols do Flamengo em um ano neste século, com 43 gols.

(Imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação)

Compartilhar: