Gabigol iguala Zico e se torna o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

MRN Informação | Isaac Simões — Gabigol segue colecionando recordes com a camisa do Flamengo. Nesta terça-feira (4), o camisa 9 marcou duas vezes e garantiu a vitória rubro-negra por 3 a 2 sobre a LDU, em Quito. Com os dois gols, Gabriel Barbosa se igualou a Zico como o maior artilheiro do clube na Libertadores, ambos com 16 tentos.

A vitória do Flamengo passou pelos pés de Gabigol. Isso porque foi ele quem abriu o marcador logo aos 2 dois minutos, dando tranquilidade ao Mengão. Na sequência, o atacante serviu Bruno Henrique para ampliar aos 29.

Leia também: Gabigol pode ser o jogador mais jovem a atingir marca de 100 gols no Brasileiro; veja a lista

Contudo, quando o jogo se encaminhava para um empate amargo, após o Rubro-Negro sofrer dois gols na etapa final, Gabriel garantiu os três pontos em cobrança de pênalti. Por isso, o atacante foi eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol, após o apito final.

- Advertisement -

“Feliz por esse gol histórico. Realmente muito emocionante chegar ao nosso maior ídolo. Divido isso com meus companheiros e toda minha família. Sei que o momento não é apenas histórico para mim, mas para o Flamengo e o torcedor. Então eu dedico essa vitória a ele (Zico) e vou mandar o troféu (de melhor da partida) para entregá-lo no Japão”, disse Gabigol já no vestiário.

Números de Gabigol em 2021

A fase de Gabigol na atual temporada deixa o torcedor rubro-negro eufórico. O atacante já marcou nove vezes em nove partidas disputadas, perfazendo uma média de um gol por jogo. Aliás, ele balançou as redes em todos os três jogos do Flamengo até aqui na fase de grupos da Libertadores, o que lhe deixa na artilharia da competição com cinco gols anotados.

Gabigol Flamengo melhor em campo na Libertadores
Gabigol foi eleito o melhor em campo contra a LDU – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com a vitória, o Flamengo segue na liderança do Grupo G da Libertadores. O Rubro-Negro está com 100% de aproveitamento e chegou a nove pontos conquistados em nove disputados. Por isso, na próxima rodada diante do Union La Calera (CHI), o Mengão pode carimbar sua classificação para as oitavas de final de forma antecipada. Para isso, precisará bater os chilenos e torcer por um empate entre Vélez e LDU.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here