Gabigol marca duas vezes e se torna o maior artilheiro do Flamengo no século XXI

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — Gabigol brilhou na noite desta segunda-feira (05) e alcançou mais uma marca histórica pelo Flamengo. Com os dois gols marcados na goleada de 5 a 1 sobre o Madureira, que até então era o último time invicto do Carioca, o atacante chegou a 73 com a camisa rubro-negra e empatou com Renato Abreu no posto de maior artilheiro do clube no século XXI. O bom desempenho no Estádio Raulino de Oliveira ainda ajudou o “Mais Querido” a assumir a liderança da competição. 

Na etapa inicial, o camisa 9 marcou duas vezes, e já empatou com o ex-meia. Aos 16 minutos, de pênalti, ele fez o seu primeiro. Após Bruno Henrique ser derrubado na área, Gabriel bateu firme e rasteiro, deslocando o goleiro Felipe Lacerda que pulou para o lado oposto.

Leia também: Recayd Mob lança música para documentário sobre Gabigol, atacante do Flamengo; veja o clipe

Um fato curioso é que desde 2019, o Gabi é o segundo jogador do futebol brasileiro com mais gols de pênalti, com 15, atrás apenas de Gilberto, do Bahia, que tem 16. Vale ressaltar que as cobranças em disputas de pênalti não foram contabilizadas. 

A pressão continuou, e depois de Gerson ampliar o placar para 2 a 0, Gabigol voltou a brilhar. Sempre bem posicionado, aos 31, o goleador aproveitou um rebote após bela cabeçada de Rodrigo Caio, marcando o seu segundo na noite, e o terceiro do Fla, que antes do término do primeiro tempo, ainda marcou mais um, com Diego, chegando a 4 a 0. 

Ficou para a próxima

Apesar de todas as expectativas para que Gabriel Barbosa assumisse o posto de artilheiro absoluto do Flamengo no século, o terceiro gol dele na partida acabou não saindo. Com o placar já definido, o Rubro-Negro até tentou manter a mesma pressão do primeiro tempo, mas acabou “relaxando” um pouco em campo. Com algumas substituições, o Madureira voltou mais organizado, descontando com Luiz Paulo, aos 12. Aos 19 minutos, Arrascaeta também deixou o dele, dando números finais a partida (5 a 1). Veja os melhores momentos do jogo:

Leia mais: Cria valorizada! Estudo indica Vinicius Jr. como ‘patrimônio’ mais valioso do Real Madrid

Gabigol se diz feliz no Flamengo e comemora recorde

Após o apito final, Gabi se disse feliz no Flamengo e celebrou o recorde.

“Incrível, né, fantástico. Bater uma marca dessa apenas com 24 anos. Com pouco tempo no clube. Realmente é algo muito especial pra mim. Tô muito feliz no Flamengo. Com os jogadores que eu jogo, cada dia eu aprendo mais, me motivam a ser melhor. Com o treinador que a gente tem, com a torcida que a gente tem, e buscando títulos. É isso que motiva. Bater recordes, ser campeão. Temos agora uma final agora. Eu realmente tô muito feliz, muito orgulhoso. Agradecer a Deus, minha família… Tô muito feliz no Rio e no Flamengo”, dizendo ainda que espera bater mais recordes no clube.

Gabigol comemora com seus companheiros – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nas redes sociais, Gabigol também comemorou a marca:

“Eu, a bola, a rede.. E, mais um recorde quebrado! Obrigado meu Deus por esse dom, por estar aonde sempre quis estar.. Por ter pessoas ao meu lado que no dia a dia me ajudam a crescer e evoluir! Eu me sinto cada dia mais realizado e com mais fome de VENCER! Porque eu e você que está lendo somos capazes, vamos em busca dos nossos sonhos!”, publicou ele no Instagram. Veja o post no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CNTrJnaJZ-Y/

Agora, o Flamengo volta as suas atenções para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. O duelo acontecerá no próximo domingo (11), às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Agora líder do Estadual com 19 pontos, o time da Gávea só volta a campo pela competição no dia 14 de abril, no clássico contra o Vasco.  

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs