Gabigol marca na Supercopa e se isola na artilharia do Flamengo no século XXI

MRN Informação | Isaac Simões — Gabriel Barbosa é, de fato, sinônimo de gol. Ao balançar as redes diante do Palmeiras, neste domingo (11), na final da Supercopa do Brasil, o atacante se isolou como o maior artilheiro do Flamengo no século XXI. O camisa 9 chegou a marca de 74 gols em 106 partidas pelo Rubro-Negro, superando o ex-meia Renato Abreu, com 73.

Aliás, o gol de Gabigol recolocou o Flamengo na partida, contra os paulistas. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Filipe Luís fez grande jogada dentro da área e acertou a trave. Contudo, a bola sobrou limpa para Gabriel, que bem posicionado, emendou para o fundo das redes, igualando o marcador.

Leia também: Flamengo fecha patrocínio pontual com a Amazon para a Supercopa

Nos minutos finais do primeiro tempo, Arrascaeta virou a partida para o Flamengo. Porém, o Palmeiras conseguiu empatar na etapa final e a decisão foi para os pênaltis. Na disputa da marca da cal, brilhou o goleiro Diego Alves, que defendeu três pênaltis e garantiu o bicampeonato da Supercopa para o Mengão.

Gabigol tem média de um gol por jogo na temporada

A decisão da Supercopa foi o quarto jogo de Gabigol na temporada. Aliás, o artilheiro Rubro-Negro iniciou 2021 a todo vapor, já que marcou em quatro oportunidades até aqui, perfazendo uma média de um gol por jogo. A única vez em que o atacante não fez gol, foi no empate do Flamengo com o Boavista pelo Carioca, sua estreia na temporada.

Veja mais: Exclusivo! Zico pretende se vacinar contra a Covid-19 no Japão

No entanto, de lá para cá, Gabigol balançou as redes contra o Bangu, na segunda partida em que esteve em campo pelo Carioca. Por outro lado, na goleada por 5 a 1 contra o Madureira, anotou duas vezes para o Mengão.

Gabigol agora lidera a lista dos maiores artilheiros do Flamengo no século XXI. Na sequência vem Renato Abreu, com 73 gols e Bruno Henrique, com 57. Vágner Love, Obina e Léo Moura, completam o Top 6, todos empatados com 47 gols.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs