Gabigol não evoluiu no Flamengo, diz jornalista

Em debate no programa Futebol 90, da ESPN Brasil, o jornalista Sormani afirmou que Gabigol não evoluiu seu modo de jogar futebol. Para o jornalista, ele continua o mesmo atleta que não atua pela equipe, mas somente para fazer gols.

De acordo com ele, “altruísmo e Gabriel” não cabem na mesma frase. O comentarista aponta que o centroavante, com maior número de assistências desde 2019, não tem jogo coletivo.

gabigol e everton ribeiro pelo flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
- Advertisement -

“Se passar mais dois ou três jogos sem fazer gols ele vai ter um siricutico”, afirma o jornalista.

Para ele, a “seca” de bolas na rede do centroavante e a volta do bom futebol de Bruno Henrique, explicam por que Gabigol tem atuado mais como um garçom do que goleador.

- Advertisement -

Sormani também ressaltou que as movimentações em campo de Gabriel continuam a mesma e o atleta sempre jogou pela direita, cortando por dentro, para chutar com a perna esquerda.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Ele não mudou a característica para prestigiar o time e os companheiros. O Gabriel não é de fazer isso”, apontou Sormani.

Já o jornalista Facincani, discordando do companheiro, vê evolução nas características de Gabigol. Ele destaca que este desenvolvimento pode levá-lo a Europa novamente.

“Na Europa muito se falava que o Gabriel não era jogador de tática, muitos técnicos tinham dificuldade com ele”, pontua.

Segundo o comentarista, com este tipo de comportamento nos jogos, a versatilidade, o jogo para a equipe, Gabigol volta a ter o olhar dos clubes europeus.

Para Facincani, Gabigol está apresentando recursos táticos que desorganizam defesas; o que é bom para o Flamengo.

“O Barcelona não entendeu nada do que Gabriel fez em campo. Bruno Henrique pode ter feito os quatro gols, mas o Gabriel deu os gols para ele”, argumentou.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here