Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Artilheiro dos dois últimos campeonatos, Gabigol pode entrar no Top 10 dos maiores goleadores da competição.

Gabigol vem de dois anos fantásticos quando o assunto é gol. Artilheiro das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro (18 e 25 gols em 2018 e 2019 respectivamente), o atacante pode entrar no hall dos 10 maiores artilheiros do Brasileirão.

Mantendo as médias de 84% de participação nos jogos e 0,67 gols por jogo somando os dois anos anteriores, Gabigol anotaria aproximadamente 21 gols na temporada 2020, totalizando 88 gols pela Liga Nacional.

O número tiraria ele da 21ª posição, lugar que ocupa antes do início da temporada 2020, e o colocaria, ao menos, na 8ª colocação, tirando Washington “Coração Valente” do Top 10 e a frente de Roger e Luís Fabiano.

Contudo, o número seria maior, também, que o de Rafael Moura, atual 7º colocado com 86 tentos anotados. O “He-man”, no entanto, deve disputar a Série A pelo Goiás e somente se fizesse menos que dois gols na competição ficaria atrás de Gabigol.

O Campeonato Brasileiro 2020 começa no dia 3 de maio, mas ainda não se sabe se Gabigol seguirá no rubro-negro, que tenta sua contratação com a Inter de Milão. Segundo informações da imprensa, o acerto só depende do atacante.

Não deixe de ler também

Compartilhar: