O atacante Gabigol está bem ativo nas redes sociais enquanto não estreia em um jogo oficial pelo Flamengo em 2023. É que o clube iniciou o Cariocão com o Garotos do Ninho comandados pelo técnico Mario Jorge, do Sub-20. Vitor Pereira assistiu a vitória sobre o Audax no Maracanã, mas ainda prepara a equipe visando o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.
No entanto, Gabigol não se aguentou e revelou quando fará sua estreia com a camisa 10. Respondendo um fã no Twitter sobre quando o marco histórico aconteceria, o atacante afirmou: “Domingo”. Ou seja, o time titular do Flamengo, bem como Vitor Pereira, deve estrear no Cariocão 2023 contra a Portuguesa, no domingo (15), às 18h (Horário de Brasília). A partida acontece no Maracanã.
Leia Mais: Zico classifica ausência de Gabigol como crucial para eliminação da Seleção Brasileira na Copa
O ídolo do Flamengo ainda disse que “vai ser especial”. Além disso, o craque ainda revelou que a camisa do primeiro jogo vestindo o número 10 já tem destino. O craque irá presentear o maior jogador da história do clube, Zico, que se eternizou vestindo o número em questão: “Primeiro gol e a primeira camisa que usarei, já tem dono! Galinho”.
Gabigol herdou a camisa 10 de Diego Ribas, que se aposentou na última partida do Flamengo em 2022, contra o Avaí, no Maracanã. Mas a ‘despedida dos Diegos‘ acabou em derrota por 2 a 1. O jogo ficou conhecido assim porque Diego Alves também vestiu a camisa rubro-negra pela última vez.
Zico ‘autorizou’ Gabigol usar a camisa 10 do Flamengo
Zico chegou a falar sobre Gabigol usar a 10 no Flamengo e, perguntado sobre uma ‘permissão’ para Gabigol, o Galinho afirmou que não precisa autorizar nada, mas exaltou o craque do Mengão.
“Olha, eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. É cada vez mais honrar o Manto Sagrado, cada vez mais se dedicar com raça, luta, além de toda sua qualidade técnica, mas ele entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas”, disse em entrevista ao jornalista Vitor Sérgio Rodrigues.