Compartilhar:

Atacante que sofreu lesão ligamentar no tornozelo nesta quarta-feira contabiliza dígitos duplos em dois quesitos na temporada

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Após ficar de fora dos últimos dois jogos do Flamengo, o atacante Gabigol retornou aos gramados na goleada rubro-negra diante do Independiente Del Valle, no Maracanã. Mesmo saindo nos minutos finais da primeira etapa, com lesão constatada no tornozelo direito, o camisa 9 do Mengão contribuiu com uma assistência para Pedro, no segundo gol da equipe.

Como em 2019, Gabigol atinge o duplo-duplo (duplos dígitos em dois quesitos) pelo Flamengo em 2020. Em 25 jogos disputados, o atacante já soma 16 gols e 10 assistências, sendo o líder isolado da equipe nos dois fundamentos. Na temporada anterior, foram 43 gols e 11 assistências distribuídas em 59 partidas.

Quem mais se aproxima no número de gols marcados é Pedro, que fez seu 11º tento na vitória diante dos equatorianos. Já no quesito assistências, é seguido de perto pelo uruguaio De Arrascaeta, com sete passes que resultaram em gol.

Os 16 gols de Gabigol em 2020

ResendeBoavistaCabofrienseBotafogo
MadureiraInd. del ValleBotafogoSantos
FluminenseCabofrienseBarcelonaFortaleza
AthleticoCabofrienseGrêmioFluminense

As 10 assistências de Gabigol em 2020:

Filipe Luís – contra o FluminensePedro Rocha – contra o Bangu
Bruno Henrique – contra o AthleticoBruno Henrique – contra o Volta Redonda
Michael – contra a CabofrienseBruno Henrique – contra o Volta Redonda
Michael – contra o BotafogoMichael – contra o Fluminense
Bruno Henrique – contra o BanguPedro – contra o Ind. del Valle

*Créditos imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: