Compartilhar:

O anúncio oficial da saída de Jorge Jesus do Flamengo ocorreu na noite desta sexta-feira (17). Durante o dia, o treinador se reuniu com o vice de futebol Marcos Braz, e comunicou de sua decisão de deixar o rubro-negro. Sendo assim, muitos nomes começam a ser ventilados para substituir o Mister no clube, e o Mundo Rubro Negro promoveu uma enquete em seu Twitter, que perguntou ao torcedor qual seria seu treinador preferido.

A votação que durou cerca de duas horas e conteve milhares de votos, tinha como candidatos os técnicos: Jorge Sampaoli, Marcelo Gallardo, Miguel Ángel Ramirez e Marco Silva. De todos estes, apenas o último está livre no mercado, porém os torcedores apostam no argentino que comanda o River Plate. Com 47,8% dos votos, Gallardo foi o mais votado na enquete. Confira.

O técnico espanhol do Independiente Del Valle, Miguel Ángel Ramirez, ficou na segunda colocação com 32,2%, seguido por Sampaoli com 12,2%. Na última colocação, Marco Silva obteve apenas 7,7% dos votos.

Marcelo Gallardo

O argentino de 44 anos, conquistou pelo River todos estes títulos: Copa Sul-Americana 2014, Recopa 2015, Copa Libertadores 2015, Suruga Bank 2015, Recopa 2016, Copa Argentina 2016, Copa Argentina 2017, Supercopa Argentina 2018 e a Copa Libertadores 2018. Gallardo é ídolo em seu país, mas já teve seu nome vinculado ao Flamengo nesta semana, pelo canal SporTV.

Miguel Ángel Ramirez

De nacionalidade espanhola, o técnico conquistou a Copa Sul-Americana de 2019 pelo Independiente del Valle-EQU. Com apenas 35 anos de idade, é um dos treinadores mais promissores da nova geração. Seu espelho na profissão é o compatriota Pep Guardiola.

Jorge Sampaoli

Os primeiros troféus importantes conquistados pelo comandante aconteceram após quase duas décadas de trabalho, em um ano atípico – na temporada de 2011, sagrou-se campeão com a La U três vezes, pela Divisão Primeira do Chile (Apertura e Clausura) e pela Copa Sul-Americana.

Em 2012, Jorge venceu mais um título pelo time de Santiago, o que lhe rendeu um convite para dirigir a seleção principal chilena. E foi justamente pela “La Roja” que o treinador conquistou a Copa América de 2015, seu último sucesso.

Marco Silva

Como técnico, comandou o Estoril, Sporting, Olympiacos-GRE, Hull City-ING, Watford-ING e Everton-ING. Nesses clubes, conquistou três títulos, além de ser eleito o “treinador do ano” na Segunda Liga portuguesa em 2011/12. Suas taças levantadas foram: Segunda Liga em 2011/12, Taça de Portugal em 2014/15 e o Campeonato Grego em 2015/16.

Créditos de imagem destacada: Reprodução

Compartilhar: