Gallardo não confirma renovação com River Plate e agita mercado

Segundo Marcelo Gallardo, de 45 anos, ela ainda precisa de tempo para decidir

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O futuro de Marcelo Gallardo à frente do River Plate ainda é incerto. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 9, o técnico afirmou que ainda está “pensando nos próximos passos”. Segundo o argentino de 45 anos, ele ainda precisa de tempo para decidir. Alvo de diversos clubes, a notícia voltou a agitar a imprensa sul-americana.

Gallardo se tornou o técnico mais vitorioso do continente nos últimos anos. Especulado em vários times, inclusive o Flamengo, o comandante dos Millionários afirmou que ainda não tem uma definição sobre ficar ou sair do time argentino:

“Não estou aqui para confirmar nada, simplesmente para comunicar e falar destes temas que foram motivos de conversas. O que eu falei no fim da temporada é que preciso de tempo. Em junho completo sete anos, num lugar de tanta existência, e o que demanda estar aqui, obviamente me faz analisar onde estou”, disse aos repórteres presentes na coletiva.

- Advertisement -

LEIA MAIS

Bruno Henrique foi quem mais atuou com Rogério Ceni; confira o ranking de minutos

Flamengo garante premiação milionária; valor pode aumentar com título do Brasileirão

Arrascaeta revela se ficará ou não no Flamengo em entrevista

Nos últimos dias o Diário Olé vem afirmando que Marcelo condiciona sua permanência às possibilidades de brigar por título. E um dos caminhos seria reforçar a equipe do River Plate. O treinador também abordou o assunto:

“Estamos analisando o mercado, não é fácil, porque a economia argentina não ajuda, mas estamos tentando. Tentando sustentar o time que temos e vendo as possibilidades para armar o time para a temporada. Não é fácil, porque a economia argentina não ajuda, mas estamos tentando”, afirmou Gallardo.

De acordo com a imprensa argentina, a tendência é que o treinador permaneça. Entretanto, em caso de saída, o Brasil e a Europa são apontados como destino. Na mesma coletiva, Gallardo não comentou sobre negociações com outros clubes.

Gallardo virou alvo de especulações nas últimas semanas

Desde que colocou em xeque sua permanência no River Plate, Gallardo virou alvo de especulações em diversas equipes. Além de possível interesse da Europa, Flamengo, Palmeiras e mais recentemente Atlético-MG foram colocados como destino do treinador. Entretanto, nunca confirmado pelas partes.

Ainda com futuro incerto, Gallardo comanda a pré-temporada do time argentino desde o final de janeiro. Na última semana do mês passado, a atividade contou com a presença do presidente Rodolfo D’Onofrio e do secretário técnico Enzo Francescoli.

Diário Olé confirmou que o River e treinador ainda vão se reunir para selar ou não a renovação de contrato. De acordo com Rodolfo, Gallardo ainda não revelou a sua decisão. O jornal chegou a confirmar que ele ficaria. Contudo, não houve acerto por enquanto.

O TNT Sports afirmou, no último dia 14 de janeiro, que o Flamengo já havia tentado sua contratação em outras ocasiões. O Rubro-Negro não confirmou a informação. Na última segunda, 8 de fevereiro, a torcida do Atlético-MG lançou campanha para que o time contratasse o técnico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here