Em discussão sobre os jogadores que serão convocados por Tite para a Copa do Mundo do Catar, o apresentador Galvão Bueno surpreendeu e disse que, caso fosse o treinador, convocaria Rodinei, do Flamengo. O lateral que vive ótima fase recebeu elogios dos jornalistas presentes.
Galvão Bueno começou rasgando elogios ao jogador do Flamengo, e o colocou como o melhor lateral do Brasil: “Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo”.
Leia mais: Paulo Calçade acertou previsão incrível feita em 2016 sobre o Flamengo
Perguntado se levaria Rodinei para a Copa, Galvão Bueno, Paulo César Vasconcellos e Marco Antônio Rodrigues disseram que nesse momento, sim. Caio Ribeiro e Cléber Machado disseram que não, mas citaram ainda Marcos Rocha, do Palmeiras, como acima do rubro-negro. Galvão rebateu:
“Marcos Rocha é bom jogador, mas o Rodinei está voando. Nesse momento o Rodinei é mais brilhante”. PC Vasconcellos também continuou: “Rodinei nesse espaço de tempo é o melhor lateral-direito do Brasil. O Marcos Rocha há um tempo maior é mais regular, mas nesse momento o Rodinei está acima”.
Sem renovar com o Flamengo, Rodinei vira alvo de outros clubes
Com contrato com o Flamengo até o final do ano, Rodinei não irá estender seu vínculo com o clube. Pelo menos é o que garante o empresário do lateral:
“Há três ou quatro meses, avisamos ao Flamengo que o Rodinei iria procurar novos ares. Nada contra o Fla. E ele quer sair campeão”, afirmou Ricardo Scheidt, em entrevista à ESPN.
Mas o agente ainda falou sobre o interesse de outros clubes: “Depois de nossa decisão sair, houve muita procura no Brasil. Mas não abrimos negociação com ninguém. Nem com o River. Houve um contato. Depois de disputadas essas finais, vamos conversar.”