Compartilhar:

A vitória, por 4 a 0, sobre o Estrela de Março (BA) deu ao Mais Querido a classificação para as quartas de final da competição

Bruno Vicente, do MRN Informação

As goleadas da equipe sub-15 do Flamengo na Copa 2 de Julho deste ano viraram rotina. Após o empate em 0 a 0 contra o Bahia, pela última rodada da etapa classificatória, os Garotos do Ninho retomaram o ritmo avassalador e conquistaram uma vitória incontestável, por 4 a 0, diante do Estrela de Março (BA), nesta sexta-feira (05). Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados por Mateus Dias, Petterson, João Filipe e Pablo (contra).

Com o resultado, o Mais Querido avança para as quartas de finais da competição com um impressionante saldo de 34 tentos anotados e nenhum sofrido, em cinco confrontos. Agora, o time comandado pelo técnico Mario Jorge se prepara para enfrentar o Fluminense de Feira de Santana, já neste sábado (06), com horário ainda a ser confirmado.

Histórico

Na estreia, goleada por 8×0 sobre o Santarém (BA), com gols de João Vitor (3), Mateus Dias (2), Cauan Emanuel, João Filipe e Matheus França. Na segunda rodada nova goleada, dessa vez sobre o também baiano Galícia, por 9×0, gols de Mateus Dias (4), Victor Hugo (3), Londrina e João Vitor.

O Mais Querido não diminuiu o ritmo, e na terceira rodada aplicou 11×0 sobre o Colo-Colo. Os gols foram de João Vitor (4), Mateus Dias (2), Londrina, Joao Marcelo, Gabriel Bastos, Victor Hugo e Petterson. No último duelo da fase de grupos do torneio, o adversário foi o tradicional Bahia. Em uma partida equilibrada, o time da Gávea conquistou um empate sem gols, resultado suficiente para a garantia da primeira colocação.

A competição

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 está na sua 11ª edição e é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras sede dos jogos. Realizada na Bahia, a competição reuniu neste ano 40 equipes, entre clubes brasileiros, um norte-americano e seleções dos municípios baianos.

Além de Salvador, as cidades de Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana também são sedes do torneio que, desde seu início, contou com cerca de 800 jogadores.

Compartilhar: