Garotos do Ninho vencem o Madureira e se classificam para a final do Carioca Sub-20

Bruno Vasconcellos
Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na manhã deste sábado (8), na Gávea, os Garotos do Ninho garantiram participação em mais uma decisão na temporada. Depois de um primeiro tempo morno, o Flamengo foi cirúrgico na etapa complementar, fazendo 2 a 0 no Madureira, com gols de Lincoln e Lucas Silva. O resultado deu ao Rubro-Negro a classificação para a decisão do Campeonato Carioca Sub-20.

O Mais Querido conhecerá o adversário da final apenas nesse domingo (9). Em São Januário, Vasco e Botafogo duelam por uma vaga. Além de jogar em casa, a equipe cruzmaltina tem a vantagem do empate. O clássico será disputado às 10h.

Por ter feito a melhor campanha durante a fase de classificação dos dois turnos, o Flamengo poderá escolher em quais dos jogos da decisão exercerá o mando de campo. Os jogos serão disputados nos próximos finais de semana.

Porém, antes de voltar a pensar no Estadual, os Garotos do Ninho têm um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada do certame nacional, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, na próxima quarta (12), às 15h, na Gávea. O Flamengo foi derrotado na estreia para o Coritiba, e precisa da vitória para se recuperar na competição.

O jogo

Embora precisasse da vitória para avançar de fase, o Madureira pouco criou na primeira etapa. O Flamengo, por sua vez, tentava investir pelo lado direito, com Jean Lucas e Lucas Silva, mas sem efetividade, não ameaçou o goleiro Lucão.  A equipe da Zona Norte cresceu no final da etapa inicial. Com mais posse de bola, tentou envolver o time da Gávea. Mas de concreto, nenhum chute chegou a assustar o goleiro Gabriel Batista.

O jogo ganhou tons de dramaticidade para o Madureira no início da segunda etapa. Aos dois minutos, o volante Felipe, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, foi novamente advertido pelo árbitro, sendo expulso da partida.

Com um jogador a mais, os espaços começaram a aparecer para o Flamengo, que não demorou para aproveitar a vantagem numérica. Aos seis minutos, Luiz Henrique deu uma bela enfiada de bola para Lucas Silva, que descia pela direita. O camisa 7 chegou à linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro, a bola passou pelo goleiro Lucão e encontrou Lincoln, que não perdoou: Flamengo 1 x 0 Madureira.

O gol deu mais tranquilidade ao Flamengo e derrubou qualquer estratégia do Tricolor Suburbano. Com a partida totalmente sob o seu controle, o Flamengo ainda teve um pênalti a seu favor. Aos 36 minutos, Marcelo derrubou Lincoln dentro da área. Lucas Silva, artilheiro do Fla na competição, cobrou a penalidade com categoria, marcando o seu oitavo gol no Carioca. Flamengo 2 x 0 Madureira. Com dois gols de vantagem, coube ao Flamengo administrar o resultado e comemorar a vaga.

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, André Baumer e Michael; Vinícius Souza, Jean Lucas (Hugo Moura) e Luiz Henrique (Patrick); Lucas Silva (Bill), Gabriel Silva e Lincoln. Treinador: Gilmar Popoca.

Atualização: 09/07/2017 às 13h26

Na segunda semifinal do campeonato, o Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 1, e será o adversário do Flamengo na decisão do Estadual. Os locais das partidas decisivas ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs