Com lavagem na arquibancada e reforma no campo durante paralisação, estádio da Gávea já tem data para receber seu primeiro jogo oficial em 2020

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

O Mengão voltará a disputar jogos oficiais na Gávea neste mês, mais precisamente no Futebol Feminino e nas categorias de base. Flamengo/Marinha e Ferroviária, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro A1, será o primeiro jogo oficial realizado no local em 2020. A partida em questão ocorrerá no dia 9 de setembro, às 15h. A solicitação foi feita pelo clube e prontamente aceita pela CBF.

No final de abril, em entrevista ao site oficial do Flamengo, Gustavo Fernandes (VP da Fla-Gávea) relatou que melhoras e investimentos foram realizados no estádio na época da paralisação, como a reforma do campo e lavagem da arquibancada:

“Desde a última revisão de grande porte do campo, que foi em 2014, somente fizemos alguns reparos pontuais. […] Então, retiramos toda a grama e replantamos com o nivelamento necessário. A previsão de entrega do novo campo, próprio para uso, é para a primeira quinzena de maio”.

Internacional treinou na Gávea em agosto. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Última partida realizada na Gávea

A última partida oficial disputada no estádio ocorreu no dia 16 de novembro de 2019, na final do Campeonato Metropolitano Sub-12. Na ocasião, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2. Já no futebol feminino, o Fla/Marinha entrou em campo pela última vez na Gávea no dia 24 de agosto: 2 a 0 sobre o Internacional.

Flamengo/Marinha disputou seu último jogo na Gávea em agosto de 2019

Há possibilidade do estádio ser o palco dos outros dois jogos da equipe como mandante na competição (diante Cruzeiro e Grêmio) em setembro. A equipe vinha mandando seus jogos no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Juniores também tem compromissos no estádio

O Campeonato Carioca Sub-20 também reinicia neste mês, e os jogos do Flamengo diante Fluminense (dia 12), Volta Redonda (19) e Resende (26) estão inicialmente marcados no local, segundo a FERJ. A equipe rubro-negra venceu na primeira rodada (em março), com um 4 x 2 diante da Friburguense.

Créditos imagem destacada: Greenleaf

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.