29.1 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Gérson ‘Canhotinha de Ouro’ completa 80 anos e detona time do Flamengo: ‘Só tem baranga’

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Com passagem muito destacada entre 1959 e 1963, Gérson foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1961 e do Campeonato Carioca de 1963 pelo Flamengo

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Um dos grandes ídolos do Flamengo, Gérson, o “Canhotinha de Ouro”, completa 80 anos nesta segunda-feira, 11. Entretanto, a comemoração deu lugar à irritação. Em seu canal no Youtube, o ex-craque rubro-negro detonou o time atual, chegando a rasgar a escalação. Segundo ele, são todos “umas barangas”, em referência ao prêmio de pior em campo que sempre atribuiu aos atletas.

Os clubes por onde passou renderam homenagens ao ex-craque. Gérson, que se profissionalizou no Flamengo, se tornou um dos nomes mais celebrados na história rubro-negra. Com passagem muito destacada entre 1959 e 1963, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1961 e do Campeonato Carioca de 1963. Foram 152 jogos disputados e 86 gols marcados.

Foi durante este período que teve a sua primeira convocação para servir à Seleção Brasileira, em 1961. Com a amarelinha disputou 87 jogos (17 não oficiais) e marcou 19 gols (5 não oficiais). Nove anos depois ganharia seu título mais importante na carreira e que o consagraria como uma das lendas do futebol: campeão na Copa do Mundo de 1970, no México.

Twitter / Flamengo

Depois de encerrar a carreira, tornou-se comentarista de futebol pela Rádio Globo, foi comentarista da Band ao lado do narrador Januário de Oliveira nos anos 90 e criou um estilo. Irreverente e popular, como seu ex-técnico e referência João Saldanha, o Canhotinha de Ouro se tornou um ídolo também radiofônico.

Já na era da internet, migrou para o Youtube – em paralelo ao seu trabalho atualmente na Rádio Tupi – onde novamente vem alcançando um público diferente.

E foi com essa irreverência, aos 80 anos, que Gérson criticou a atuação do Flamengo diante do Ceará, na derrota por 2 a 0, no domingo, 10. Rasgando as suas anotações com a escalação do time, o ex-craque desabafou:

“A baranga do jogo, não tem. Têm as barangas, do treinador ao ponta esquerda tá aqui, tudo aqui. Vocês estão decepcionando essa nação, que não merece. Vou rasgar bem isso aqui”, disse Canhotinha, em referência ao “prêmio” que sempre dá ao pior jogador durante uma partida.

Seguindo na crítica, Gérson ainda provocou: “Que Mengão é esse? Olha lá o que vocês estão arranjando, hein? É uma vergonha o que está acontecendo!”, disparou com seu bom humor.

CONFIRA A OPINIÃO COMPLETA

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs