Gerson Canhotinha de Ouro sobre Matheuzinho: “Vai chegar à Seleção Brasileira”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Histórico craque do Brasil na Copa de 70, Gerson Canhotinha de Ouro rasgou elogios ao jovem lateral do Flamengo

Nessa quarta-feira (04), o Flamengo garantiu sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 3 a 2. Além de Pedro, que marcou os dois primeiros gols do Mais Querido na partida, outro jogador teve destaque pela sua boa atuação no Maracanã. O lateral Matheuzinho.

Apesar do titular da posição ser o chileno Isla, ontem o jovem de 20 anos recebeu uma oportunidade no time titular. E aproveitou muito bem. Teve participação direta na construção do primeiro gol, e deu assistência para o segundo. Por conta disso, o atleta contratado junto ao Londrina tem agradado, não somente a rubro-negros, mas também membros da crônica esportiva.

É o caso do ex-jogador campeão do mundo pela Seleção Brasileira, Gerson, o Canhotinha de Ouro. Em seu canal do Youtube, o comentarista não poupou elogios ao camisa 34 do clube carioca. Ressaltando, inclusive, que caso ele continue atuando pelo Flamengo, seu destino será vestir a Amarelinha.

“Esse moleque é atrevido. E outra coisa, se deixar o Matheuzinho no time do Flamengo, ele vai para a Seleção Brasileira. Seleção Brasileira não tem lateral. Quem é o lateral direito da Seleção?”, pontuou e indagou o Canhota. Vale lembrar que Matheuzinho tem passagens bem sucedidas pelas seleções de base do Brasil.

Para Gerson, o lateral de 20 anos tem atributos que se encontram em poucos jogadores da posição no futebol atual. “Ele marca bem, apoia bem, participou do gol do Pedro hoje. Tabelou, foi na linha de fundo, levanta a cabeça, o que é raro de se ver”, destacou o comentarista.

Matheuzinho efetuando cruzamento que originou primeiro gol do Flamengo contra o Athletico-PR.

“Se o Matheuzinho tivesse entrado antes, não ia contratar o Isla”, diz Gerson

Um dos comentários mais enfáticos feitos pelo Canhotinha de Ouro em seu vídeo diz respeito a contratação de Isla. Na visão do craque, caso Matheuzinho tivesse recebido oportunidades logo após a saída de Rafinha para o futebol grego, o Flamengo não teria precisado contratar o chileno.

“Se o Matheuzinho tivesse entrado antes, não ia contratar o Isla”, destacou o Canhota. Outra observação feita pelo ex-jogador do Flamengo foi referente a atuação do sistema defensivo de Dome. Nela, ele também exalta o lateral. “Dessa defesa, tirando o Hugo, que é exceção, e o Matheuzinho, que também está virando exceção, o resto eu não assino embaixo”, enfatizou.

Vivendo ótima fase, essa foi uma semana abençoada para Matheuzinho. Nessa terça-feira, renovou com o clube da Gávea até 2025. E ontem, alcançou uma marca expressiva na temporada. Com o passe dado para Pedro no segundo gol do Fla na partida, o lateral chegou a cinco assistências, igualando Everton Ribeiro nesse quesito.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs