Gerson é capa de jornal francês com elogio: ‘Um dos melhores nomes da temporada’

O ex-volante do Flamengo, Gerson, foi destaque na imprensa francesa nesta terça-feira (20). Estampando a capa do mais importante jornal esportivo da França, L’Equipe, o Coringa é apontado como um dos melhores reforços da temporada local. De acordo com a publicação, as grandes equipes foram ao mercado em busca do título da Ligue 1.

LEIA MAIS: Comentarista pede calma com ‘novo Flamengo’ e alerta para o que pode derrubar o trabalho

Gerson aparece na foto principal, onde a manchete diz “As lebres e as tartarugas”. A frase é uma referência à fábula famosa sobre quem larga na frente e quem sai atrás na corrida pelo título do Campeonato Francês:

“As grandes equipes foram ao mercado para buscar novos jogadores. Mas Lille e Lyon foram mais discretos em suas arrancadas pela temporada”, diz o texto.

No interior do jornal, o L’Equipe descreve Gerson como grande esperança do Olympique de Marselha. Mas a publicação exalta sua trajetória vitoriosa no Flamengo como decisiva para nome principal do técnico Jorge Sampaoli. E afirma:

“Gerson chega como um dos bons reforços que o Marselha buscou neste verão. Entretanto, sua passagem marcada por títulos no Flamengo se tornou credencial para chegar à Ligue 1”, escreve.

Flamengo pode faturar mais de 25 milhões de euros com Gerson

Após semanas de negociação, o Flamengo acertou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha no começo de junho. Os valores superam os 25 milhões de euros. Entretanto, o Rubro-Negro pode faturar mais em caso de desempenhos estipulados em contrato. Aos 24 anos, o volante retorna ao futebol europeu próximo de completar duas temporadas com o Manto Sagrado.

Gerson era um sonho do técnico do time francês, Jorge Sampaoli. O treinador argentino assumiu para a próxima temporada e vem montando um elenco com as suas características. Assim, o volante se tornou o primeiro reforço do Olympique para a temporada 2021/2022. Pablo Longoria, presidente do time francês, prometeu ao treinador sul-americano que faria forte investida no mercado.

Gerson chegou ao Flamengo no dia 12 de julho de 2019. O clube pagou R$ 49,7 milhões ao Roma, onde atuava. A sua estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, dia 21 de julho de 2019. À época, o treinador rubro-negro era Jorge Jesus. Mas foi justamente com o Mister que viveu o auge da sua passagem pela Gávea.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here