Gerson se pronuncia sobre caso de racismo direto da delegacia onde prestou depoimento; assista

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gerson foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância nesta terça-feira, 22, para dar andamento ao processo de racismo envolvendo Ramírez e Mano Menezes

Na manhã desta terça-feira, 22, Gerson foi até à DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) prestar depoimento sobre o caso de injúria racial envolvendo o jogador Índio Ramírez e Mano Menezes durante a vitória por 4 a 3 em cima do Bahia no último domingo, 20. Acompanhado do vice-presidente geral e da procuradoria geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, o atleta se pronunciou diretamente da delegacia afirmando que a sua atitude objetiva em “dar força para que outras pessoas que também sofrem racismo ou outro tipo de preconceito possam falar também”.

MAIS NOTÍCIAS

Rogério Ceni fala sobre evolução, caso de Gerson, clima no vestiário e justifica insistência em Vitinho

Tite compara Rogério Ceni a Dome e explica por que não convoca Gerson para a seleção

Flamengo vai levar ao STJD caso de racismo de Gerson envolvendo Ramírez e Mano Menezes

Arrascaeta doa camisa autografada para leilão beneficente; saiba como dar o seu lance

Em vídeo divulgado oficialmente pelo Flamengo, o atleta disse: “Eu estou aqui na delegacia. Vim falar sobre o ocorrido, e quero deixar bem claro que eu vim aqui para falar não só por mim, mas para falar pela minha filha que é negra, meus sobrinhos que são negros, meu pai, minha mãe, meus amigos também, e por todos os negros que têm no mundo. Sobre o fato que aconteceu, hoje, graças a Deus, eu tenho status de jogador de futebol, onde eu tenho voz ativa para poder falar e dar força para que outras pessoas que também sofrem racismo ou outro tipo de preconceito possa falar também.”

Em seguida, o vice-presidente geral e da procuradoria geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, completou a fala do jogador afirmando que o caso agora será resolvido nos tribunais e que espera que a justiça seja feita. “Flamengo está aqui junto do Gerson, como está sempre junto de todos os atletas do Flamengo, apoiando nesse momento. O Gerson cumpriu o seu papel de cidadão, apresentou a apresentação e agora a questão está entregue à justiça e a gente espera que a justiça seja feita”, afirmou.

Notícias do Flamengo

Blogs