Gerson tem lesão confirmada e preocupa Flamengo para Libertadores

MRN Informação | Isaac Simões — Gerson pode ficar fora da próxima partida do Flamengo pela Libertadores. Neste sábado (1º), o clube confirmou uma lesão na coxa esquerda do volante, após a realização de exames de imagem. Assim, Rogério Ceni terá problemas para escalar o Rubro-Negro, terça-feira (4), contra a LDU, às 21h30, em Quito, no Equador.

De acordo com com o comunicado do Flamengo nas redes sociais, a lesão de Gerson é na parte posterior da coxa esquerda. O volante já havia ficado fora da relação da partida contra o Volta Redonda pelas semifinais do Carioca. Por isso, o jogador segue em tratamento.

Leia também: Léo Pereira é multado após faltar treino e cortado de jogo do Flamengo

No entanto, a presença de Gerson contra a LDU é difícil, já que a viagem da delegação rubro-negra para Quito está programada para este domingo (2). Sem ele, é provável que Rogério Ceni opte por João Gomes ou Hugo Moura na primeira linha do meio-campo, e adiante Diego. Contudo, o treinador também possui a alternativa de Willian Arão, que vem atuando improvisado na zaga.

Gerson pode ficar fora de jogo do Flamengo pela Libertadores
Gerson em ação pelo Flamengo contra o La Calera – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mais defalques

- Advertisement -

Peça fundamental do time do Flamengo, Gerson atuou em sete partidas pelo Mais Querido até o momento nesta temporada. Apesar de ser responsável pela transição ofensiva da equipe, o Coringa também balançou as redes na goleada por 5 a 1 sobre o Madureira, pelo Carioca.

Veja também: Rubro-negro responsável pelos mosaicos do Flamengo cria ideias para representar outros torcedores no Maracanã

Além de Gerson, o Flamengo também pode ficar sem Rodrigo Caio, diante da LDU. O defensor segue em recuperação de uma fibrose na coxa direita. Contra o La Calera, Bruno Viana formou dupla com Arão na zaga.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here