Compartilhar:

A TV Globo divulgou uma nota sobre o fracasso nas negociações para renovação do contrato de televisionamento do Carioca com o Flamengo, que fará que os jogos do clube na competição deixem de ser transmitidos pela primeira vez em 18 anos. A nota foi lida pelo apresentador Alex Escobar na edição desta sexta-feira do Globo Esporte. No texto, a Globo diz que o que o Flamengo fez um pedido “muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro”.

A Globo diz que não irá “abrir mão dois princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos do futebol brasileiro”.

Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns.“, diz a Globo.

O Flamengo afirma acreditar que merece receber mais do que os outros três clubes grandes não só por ter a maior torcida e dar o maior retorno à Globo, mas também pelo investimento feito no time desde o ano passado que melhorou a qualidade do produto que o Flamengo está oferecendo à Globo,

As posições absolutamente desencontradas fizeram com que as negociações estejam interrompidas e não haja nenhuma perspectiva de que os jogos do Flamengo na competição sejam transmitidos em nenhuma plataforma — a lei impede até o Flamengo de veicular seus próprios jogos, já que precisaria de anuência dos adversários e todos eles têm contrato de exclusividade com a Globo. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca amanhã, contra o Macaé.

Leia a íntegra da nota divulgada pela emissora:

Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.”

Compartilhar: