Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

A partir deste domingo, a TV Globo irá exibir jogos marcantes de clubes às 16h, e em sua primeira retransmissão (sem ser de Seleção Brasileira) a escolha foi da final da Libertadores do ano passado, entre Flamengo e River Plate. Depois de 38 anos, o rubro-negro voltou a decisão da América e foi campeão com dois gols de Gabigol nos instantes finais, vencendo assim de virada por 2 a 1.

O canal, que irá exibir este jogo para o Rio de Janeiro e DF (Brasília), também está fazendo uma ação com torcedores. O rubro-negro que tiver uma foto ou vídeo torcendo para o Mais Querido em Lima, ou na sua própria casa no momento do título, poderá aparecer na edição de sexta-feira do programa Globo Esporte. Basta postar a foto ou vídeo no Twitter, com a hashtag #flamengonaglobo.

Flamengo e Globo

O clube e emissora travam uma dura negociação desde o início do ano pelo direito de transmissão do Campeonato Carioca, porém, o Flamengo rendeu uma boa audiência a Globo em suas poucas aparições nesta temporada.

A final da Supercopa é um exemplo disso. O duelo que consagrou o Flamengo campeão teve recorde de audiência no Rio de Janeiro e alcançou bons índices em São Paulo, praças que até agora já tiveram os números consolidados da medição do Ibope. O jogo marcou uma média de 26 pontos no Rio de Janeiro e teve 56% de participação entre os televisores ligados. Foi a melhor média da Globo com o futebol em 2020 na cidade.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: