Compartilhar:

Adriano Skrzypa | MRN Informação

Quatro splits disputados, quatro finais garantidas. Esta é, resumidamente, a impressionante rotina do Flamengo no Campeonato Brasileiro de League of Legends (também conhecida como CBLol). Neste sábado (08), às 13h, a equipe disputará a final do primeiro split de CBLol 2020, contra a KaBuM, detentora de três títulos.

Devido a pandemia do COVID-19, a competição vem sendo realizada em formato online, desde a 13ª rodada. O confronto, disputado na melhor de cinco jogos (MD5), será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube, além do canal SporTv3. A Urubarons, torcida organizada do LOL do Flamengo eSports, disponibilizou um link para que a Nação também possa acompanhar.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA A URUBARONS, PRIMEIRA TORCIDA ORGANIZADA DE eSPORTS DO BRASIL

LEIA TAMBÉM: Explicando o League of Legends, modalidade principal do Flamengo eSports

Histórico da equipe no CBLoL

Promovido à competição em 2018 através da Série de Promoção, quando venceu a Team One por 3-2, o Flamengo “chegou chegando” no CBLol: disputou as três finais possíveis. Porém, a equipe sagrou-se campeã apenas na terceira decisão.

CBLoL 2018 – 2º split: a equipe chegou na sua primeira final na sua primeira participação na competição. Até a decisão, foram seis vitórias e apenas duas derrotas em oito games disputados. No jogo decisivo, o Mengão acabou sendo derrotado pela KaBuM!, por 3-2. Titulares: brTT, Goku, Shrimp, esA e Jisu.

CBLoL 2019 – 1º split: mais uma dolorida derrota por 3-2 na final, desta vez para a INTZ. Nesta edição, o Flamengo tornou-se a equipe com melhor campanha em fase de pontos da história do CBLoL: vinte vitórias e uma derrota (95% de aproveitamento). Titulares: Robo, Shrimp, Goku, brTT e Luci.

Em 2019, o segundo split foi do Flamengo, que representou o país no Mundial.

CBLoL 2019 – 2º split: CAMPEÕES! Com mais de oito mil torcedores presentes, e com show da Nação Rubro-Negra, a Jeunesse Arena (no Rio de Janeiro) foi palco de uma final espetacular entre Flamengo e INTZ, reeditando a final anterior. Desta vez, a história foi diferente: 3-2 para o Mengão! FOI DE ARREPIAR! Titulares: Robo, Shrimp, Goku, brTT e Luci.

CBLoL 2020 – Primeiro split

Raio-X do Flamengo no CBLoL 2020. Imagem: Flamengo eSports

O Flamengo eSports finalizou a fase de pontos com treze vitórias e oito derrotas, garantindo a segunda colocação. Nas semifinais, vitória por 3-0 sobre a FURIA. A equipe formada por WooFe (topo), Ranger (selva), Goku (rota do meio), Absolut (atirador) e JoJo (suporte) quer defender o título e o bicampeonato do CBLoL! Na primeira fase, as equipes enfrentaram-se em três oportunidades, com duas vitórias do Mengão e uma da KaBuM.

Campanha do Flamengo no CBLoL 2020/1

paiN Gaming 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Vivo Keyd
Flamengo 1 x 0 Prodigy
Furia Uppercut 1 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Redemption
KaBuM 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1×0 INTZ
Flamengo 1×0 paiN Gaming
Vivo Keyd 1×0 Flamengo
Prodigy 1×0 Flamengo
Flamengo 1×0 Furia Uppercut
Redemption 1×0 Flamengo
Flamengo 1×0 KaBuM
INTZ 0x1 Flamengo
paiN Gaming 1×0 Flamengo
Flamengo 0x1 Vivo Keyd
Flamengo 0x1 Prodigy
Furia Uppercut 0x1 Flamengo
Flamengo 1×0 Redemption
KaBuM 1 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 INTZ
Flamengo 3×0 Furia Uppercut

Créditos imagem destacada: Riot Games/Flickr

Não deixe de ler também

Compartilhar: