É goleada! Flamengo 4 x 1 Unión La Calera – Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

MRN Informação | Redação – Quarenta e seis minutos de um Flamengo promissor e empolgante. Assim pode ser descrito a etapa inicial de nosso primeiro jogo em casa nessa Libertadores. Com uma atuação bem mais tranquila que a da estreia, o time rubro-negro dominou as ações e controlou o Unión la Calera para sair com um 2 a 0 que parecia até estar barato para o adversário. O destaque, sem sombra de dúvidas, fica para o uruguaio Arrascaeta. Sempre calmo e esbanjando talento, fez uma assistência para o gol de Gabigol e ainda deixou o seu nessa primeira etapa.

O segundo tempo trouxe os chilenos muito mais intensos, subindo a marcação e um Flamengo que parecia convicto de que venceria quando quisesse. Depois de 12 minutos de domínio dos visitantes, Sáez diminuiu o placar. Os rubro-negros acordaram e a partida ficou equilibrada, mas sem muitas chances claras de gol para ambos os lados.


O Mais Querido conseguiu balançar mais uma vez as redes após um erro na saída de bola do La Calera, em que Arrascaeta deixou Gabigol no ponto para fuzilar as redes adversárias. A partir daí parece que o mental dos chilenos desabou e a organização tática deles desapareceu. Valdivia ainda tentava fazer o meio, mas sem muito sucesso. Para completar o placar, um contra-ataque fulminante que culminou numa obra de arte de Pedro: drible da vaca do meia, velocidade pelo lado direito e acha Pedro pela meia-esquerda. O atacante deixa dois defensores no chão e com um toquinho à la Romário encobre o goleiro, dando números finais à partida: 4 a 1.

Leia agora as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Diego Alves: Na única jogada do La Calera, o nosso paredão optou em não ir pro combate com o jogador e tomou um gol que desnorteou o time. Além disso, teve saídas de bola ruins, com doses cavalares de emoção desnecessária. Nota: 6,0.
Danton Freitas

Isla: Mais uma vez não teve uma boa atuação. Errou muitas tomadas de decisão e se posicionou mal defensivamente. Não consegue repetir as boas atuações dos primeiros jogos com o Manto Sagrado em 2020. Nota: 4,0.
Ighor Lopes – @ighorlps

Willian Arão: Firme na defesa pelo alto e por baixo. Além de colaborar na saída de bola ajudando a quebrar as linhas adversárias com passes e lançamentos. Não teve culpa no gol. Nota 6.0.
➡️ Léo Pereira: Entrou quase no fim. Sem nota.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Bruno Viana: Precisa ser testado mais vezes. Foi pouco exigido hoje, mas vacilou no lance do gol. Nota: 5,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Filipe Luís: Fez um bom jogo, embora sem brilho. Controlou o ritmo do time pelo lado esquerdo e se apresentou bem ao ataque. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Diego Ribas: Mais um bom jogo do nosso camisa 10. Apesar de ainda prender a bola em alguns momentos, vem dando qualidade e boa saída de bola do time. Na marcação hoje não foi muito exigido, já na criação deu fluidez ao jogo no meio e fez a bola girar quando necessário para abrir espaço na defesa adversária. Se reinventou na posição que está jogando. Nota: 8,0.
➡️ João Gomes: Jogou muito pouco tempo. Sem nota.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Gerson: Muito abaixo da crítica. Uma preguiça impressionante. Lento e prendendo a bola como nunca, um dos piores em campo. Partida pra ser esquecida pelo camisa 8. Nota: 4,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Arrascaeta: Já faltam palavras para elogiar o melhor meio campista da América. Muito completo, arma jogadas e finaliza a gol como poucos e está sempre a frente de seus adversários. É inacreditável ser chamado de 63kg de Alcatra, na realidade, são 100kg de carne de primeiríssima qualidade. Um deboche! Nota: 10.
➡️ Michael: Não tocou na bola. Sem Nota.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Everton Ribeiro: Jogo regular, mas perdeu grande chance de virar o jogo no final do primeiro tempo. Se doou bastante para o time na marcação e roubando bolas, mas na parte do ataque vive uma má fase que já o persegue há algum tempo. Nota: 6,5.
➡️ Vitinho: Entrou no fim e ainda conseguiu perder um gol. Sem nota.
Willian Sian herzog – Twitter: @willian_sian

Bruno Henrique: Hoje não esteve num bom dia. Teve várias oportunidades no mano a mano, do jeito que ele gosta, e sempre errou na tomada de decisão. Ainda assim deu três assistências, duas válidas e uma pra um gol erroneamente anulado. Nota 5,0.
➡️ Pedro: Mesmo entrando faltando pouco pra acabar, deixou sua marca fazendo um golaço. Deixou o zagueiro e o goleiro sem pai e sem mãe, mostrando o faro de gol e o oportunismo que sempre nos encantam. Nota 8,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf

⚽⚽ Gabriel Barbosa: Artilheiro nato, porém hoje foi menos participativo do que de costume. Fez seu papel e vai sair na capa do jornal como melhor em campo e artilheiro da noite! Nota: 7,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Rogério Ceni: O Flamengo começou bem o jogo, ditando as ações e atacando com qualidade. Isso foi o suficiente para terminar a primeira etapa em vantagem. Depois do intervalo, o time voltou desligado e Rogério dava sinais de não saber como “virar a chave” de uma equipe que parecia cada vez mais abatida. No final das contas, o talento dos jogadores resolveu os problemas, mas o time ainda precisa de melhoras.
Além disso, Pedro não pode mais ser banco. Rogério precisa encaixar o atacante, nem que precise ir à Fifa pedir permissão para usar 12 titulares. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs